Atlético Marília faz hoje no Abreuzão o 1º duelo oficial pela Taça Paulista

Fundado como agremiação profissional em março deste ano, o Atlético Marília faz hoje à noite a estreia na Taça Paulista Sub-18, organizada pela Liga de Futebol Paulista (LFP) – entidade paralela à Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida acontece às 19h, no Estádio Bento de Abreu, contra o Jaguariúna, com entrada gratuita. O confronto será válido pelo Grupo Extra da competição. O técnico Mar

Fundado como agremiação profissional em março deste ano, o Atlético Marília faz hoje à noite a estreia na Taça Paulista Sub-18, organizada pela Liga de Futebol Paulista (LFP) – entidade paralela à Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida acontece às 19h, no Estádio Bento de Abreu, contra o Jaguariúna, com entrada gratuita. O confronto será válido pelo Grupo Extra da competição.

O técnico Marco Aurélio Jorge disse o jogo terá um significado especial. “É o complemento de um trabalho que comecei há 22 anos. É um sonho que começa a se concretizar, a transformação de uma escola de futebol num clube profissional. Para mim este aspecto é muito importante, além da parte técnica”, declarou.

Marco Aurélio prevê um campeonato equilibrado. “Nesta primeira etapa do nosso projeto com o Atlético Marília, não contamos com jogadores alojados. A nossa equipe é formada exclusivamente por jogadores de Marília e de cidades da microrregião. Já os nossos adversários contam com jogadores alojados e isto pode dar alguma vantagem a eles. Por outro lado, estamos apostando nos atletas da cidade, na nossa estrutura de treinamento e no nosso trabalho. Com isso, a gente espera um equilíbrio entre as equipes e vamos lutar por uma das três vagas do grupo para a próxima fase da competição”.

O treinador atleticano convida também os torcedores a prestigiarem a equipe. “O apoio do torcedor mariliense será de grande importância e esperamos um bom público no Abreuzão. Não há qualquer tipo de rivalidade com o MAC, muito pelo contrário, somos parceiros do Marília no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. Só temos que agradecer o apoio do MAC e do próprio poder público para que pudéssemos mandar nossos jogos no Abreuzão e queremos contar com o apoio da torcida de Marília”, disse Marco Aurélio.

O Atlético Marília está definido para o jogo de estreia na Taça Paulista com Yuri; Thiago Garcia, Gabriel Perdigão, Zé Roberto e Lucas Alexandre; Felipe Garcia, Marcos Paulo, Lucas Medeiros, Diego Borges e Vitor Diego; Jonathan. 

A Taça Paulista será disputada por um total de 32 equipes, que estão divididas em quatro grupos, sendo dois grupos de oito equipes, um de nove e outro de sete equipes. Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, dentro dos grupos, classificando-se as três primeiras colocadas para a próxima fase, que terá 12 clubes, divididos em dois grupos de seis.