Claudia Ohana fala sobre boa forma aos 55 anos: "Ainda estou podendo mostrar o corpinho"

A idade só fez bem à Claudia Ohana. Solteira e arrasando em fotos de biquíni, ela exibe corpão e jovialidade aos 55 anos. Avó de Martin, de 13 anos, e Arto, de 6, filhos de Dandara, ela conta que tem energia para brincar com os meninos e admite que adora receber elogios nas redes sociais.

A idade só fez bem à Claudia Ohana. Solteira e arrasando em fotos de biquíni, ela exibe corpão e jovialidade aos 55 anos. Avó de Martin, de 13 anos, e Arto, de 6, filhos de Dandara, ela conta que tem energia para brincar com os meninos e admite que adora receber elogios nas redes sociais.

O Gshow - Portal de entretenimento da Globo conversou com a atriz, nos bastidores do programa Encontro, e descobriu o que ela faz para se manter assim, tão musa. Para "resumir", um recado básico: "Me cuido. Fui em uma nutricionista muito incrível para ver os hormônios. Estou me preparando para estar bem aos 60."

Anos 90

No ar como a personagem Janice, na novela Verão 90, Claudia fala da importância da década de 90 em sua carreira e analisa o que mudou de lá para cá:

"Para mim, foi ontem. Mas quando você vê quantas coisas mudaram de lá para cá é que se dá conta de como era diferente. A gente não andava com celular, era melhor. A gente está muito apegado. Fiz Vamp e foi um sucesso absoluto, 72 de Ibope, não existe mais. A novela me colocou na TV como uma atriz popular. Mesmo com milhares de defeitos que existiam nas produções, a gente aceitava. Hoje o pessoal reclama quando erramos algo na TV, no figurino, na cenografia. Relaxa. Vamos curtir, nos divertir".

Apesar de ter curtido muito a época, ela não fica apegada: "Não sou muito saudosista. Não tenho nostalgia. Eu trabalhava demais nessa época, cuidava de filho, estava casada, focada. Não foi uma época de curtir, uhu! Sou ansiosa com o futuro e não deprimida."

Avó gata

Aos 55 anos, Claudia deixa seus seguidores babando com suas fotos nas redes sociais. Sincera, ela conta que adora receber elogios: "Claro que curto botar uma foto bonita minha, ainda estou podendo mostrar meu corpinho. A gente tem que pensar não só na estética e, sim, na saúde. Poder levantar da cama, abaixar e pegar uma coisa aos 70, 80 anos, ter energia. Brinco com meus netos, jogo bola, faço tudo".

A atriz falou o que pensa sobre as avós modernas, hoje, bem mais jovens: "A bisavó está tomando o lugar da avó. Ela que é aquela senhora de cabelo branco que conta história, embora eu conte também. Mas não sou aquela que faz bolinho, que está sempre em casa. Trabalho muito".

E entregou o segredo do corpinho enxuto: "Malho sempre, estou fazendo dança, local e esteira. Tento ir todo dia à academia. Em casa, quando não dá para ir, me alongo, faço uma abdominal. Se ainda está podendo usar o corpinho? Vamos usar. Mas não pode postar muito. Gosto muito de nu, acho lindo. Claro que não vou postar isso, mas curto fazer".