Honda HR-V Touring volta com motor 1.5 turbo do Civic

As outras versões do SUV permanecem com motor 1.8 flex, ganham equipamentos e ficam mais caras na linha 2020. Modelos chegam às lojas em

A Honda anunciou a chegada da linha 2020 do HR-V para junho no Brasil. A principal novidade está no retorno da versão topo de linha Touring, que passa a vir com o mesmo motor turbo do Civic.

Enquanto as demais configurações do SUV permanecem equipadas com motor 1.8 flex de até 140 cavalos de potência e câmbio automático CVT, a Touring adota o 1.5 turbo a gasolina de 173 cavalos e torque de 22,4 kgfm, também com transmissão CVT.

Ainda na mecânica, a versão ganhou calibragens específicas no conjunto de suspensão, barra estabilizadora dianteira maior e vetorização de torque. Assim como no “irmão” sedã, há duas saídas de escape.

Entre os equipamentos, o modelo mais caro tem central multimídia com tela de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque, simulação de marchas no câmbio e bancos de couro.

Há ainda airbags frontais, laterais e de cortina. Faróis principais e de neblina full led, teto solar panorâmico e LaneWatch (uma câmera instalada no retrovisor direito acionada junto da seta para o mesmo lado ou por decisão do motorista) são itens exclusivos da versão Touring.

Visualmente, a diferenciação fica para os faróis, a saída dupla de escape e o logo “Turbo” na traseira. As rodas, de 17 polegadas, são as mesmas das demais versões.

Linha 2020

Além da estreia do HR-V Touring, a Honda promoveu mudanças nas listas de equipamentos das demais versões do SUV.

A versão de entrada, LX, passa a ter câmera de ré com 3 modos de visualização, enquanto a EX ganha central multimídia de 7 polegadas. A EXL adota sensores de estacionamento dianteiros e acabamento preto brilhante na grade frontal.

De série, todas as configurações têm ar-condicionado, freio de estacionamento elétrico, luzes diurnas em led, lanternas em led, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e luzes de frenagem de emergência.

Para EX, EXL e Touring, o ar-condicionado passa a ser digital, há airbags laterais e aletas para trocas manuais das marchas. Apenas EXL e Touring têm bancos de couro e retrovisores com rebatimento elétrico com função tilt down em marcha ré.