Adversário do MAC na sexta é o único que ainda não pontuou nesta ‘Bezinha’

Capitão Geílson disse que não será fácil encarar o Elosport, que tem a 2ª defesa mais vazada e o pior ataque

Em tese o Marília Atlético Clube (MAC) não deverá ter dificuldades para vencer e se classificar matematicamente nesta sexta-feira (dia 7), às 20h, no estádio Bento de Abreu, contra o Elosport/Capão Bonito, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). Dos 41 participantes da competição, o adversário maqueano é o único que ainda não somou nenhum ponto até o momento e está ‘virtualmente’ eliminado.

Além de não pontuar, o Elosport (Grupo 4) tem a segunda pior defesa de toda a ‘Bezinha’ com 21 gols sofridos em sete jogos (média de 3). O Sãocarlense (lanterna do Grupo 2) levou 24, mas em nove partidas (média de 2,6). Quem tem o sistema defensivo mais vazado no momento é o Atlético Mogi (último lugar do Grupo 6) com 34 gols em nove rodadas (média de 3,7).

Contudo, o posto de pior ataque é do clube de Capão Bonito. Foram apenas dois gols em sete jogos (média de 0,2). O Bandeirante/Birigui (Grupo 1) fez três em oito partidas (média de 0,3) e o Brasilis/Águas de Lindoia (Grupo 3) assinalou quatro em nove rodadas (0,4).

No primeiro turno, em Capão Bonito, o MAC venceu pelo placar de 1 a 0, com gol já nos acréscimos. Foi a derrota pela menor diferença de gols que o lanterna do ‘Grupo 4’ sofreu até aqui. Jogando em casa na rodada passada, o Elosport foi goleado por 6 a 1 para a Santacruzense.

Apesar de todos esses números ruins sobre o adversário desta sexta-feira, o goleiro e capitão maqueano Geílson, disse que não será um jogo fácil. “A gente que esses times que ainda não somaram pontos e são inferiores ao nosso, veem jogar aqui e sempre ‘fecham a casinha’ (ficam só na defesa), tentam dificultar ao máximo nosso jogo, mas temos que manter a cabeça no lugar, porque esses jogos são os piores. Não acho que seja uma obrigação nossa golear, nossa obrigação é estar pontuando. Ganhar de 1 a 0 ou de 7 a 0 somaremos os mesmos três pontos. Claro que existe a questão do saldo de gols para critério de desempate, mas acredito que nossa obrigação seja estar vencendo”, afirmou.

“Novos horizontes”

Ontem à tarde, no Centro de Treinamento do Grêmio Novorizontino, em Novo Horizonte, o Marília venceu o time da casa, que disputa o Brasileiro da Série D por 2 a 1, em jogo-treino. Ambos atuaram com reservas. Os gols maqueanos foram marcados pelos atacantes Lucas Souza e Luís Guilherme, que se apresentou na última segunda-feira ao clube, para passar por um período de avaliação.

 

Todos os jogos do Elosport nesta 1ª fase:

 

Elosport 0x2 Assisense

Santacruzense 3x0 Elosport

Elosport 0x1 Marília

Vocem/Assis 4x0 Elosport

Elosport 0x2 Itararé

Assisense 3x1 Elosport

Elosport 1x6 Santacruzense