Univem concede título a professor de Portugal

O Centro Universitário Eurípides de Marília concedeu o título Professor Honoris Causa ao diretor de Pesquisa, catedrático da Universidade Aberta de Lisboa, Portugal, Adérito Fernandes Marcos. A autoridade em ensino compareceu ao Univem para receber a homenagem. O evento foi realizado no auditório Shunji Nishimura. Em março deste ano, o Univem e a Universidade Aberta de Portugal firmaram acordo de

O Centro Universitário Eurípides de Marília concedeu o título Professor Honoris Causa ao diretor de Pesquisa, catedrático da Universidade Aberta de Lisboa, Portugal, Adérito Fernandes Marcos. A autoridade em ensino compareceu ao Univem para receber a homenagem. O evento foi realizado no auditório Shunji Nishimura.
Em março deste ano, o Univem e a Universidade Aberta de Portugal firmaram acordo de cooperação nas áreas da educação, pesquisa científica e tecnológica. A partir dessa parceria, serão oferecidos cursos de graduação, mestrado e doutorado em parceria com essa instituição portuguesa para Marília e região, ampliando a validade do diploma dos alunos que fizerem essa opção para mercado europeu.
Ontem foi realizado o evento para conceder o titulo de Professor Honoris Causa a Adérito Fernandes Marcos. “Ao conferirmos esse título reconhecemos a importância, não apenas dessa parceria, mas, principalmente, da qualidade intelectual e da contribuição do catedrático para nossa academia”, mencionou o reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares.
“Adérito vive para a educação e tem um currículo e uma vontade ensinar admiráveis”, acrescentou o reitor do Univem, que frisou que a parceria com a Universidade Aberta de Lisboa “veio para ficar”. Além da inserção internacional da instituição no cenário europeu, o acordo irá possibilitará que os alunos, professores e pesquisadores do Centro Universitário Eurípides de Marília realizem atividades de ensino, pesquisa e inovação em cooperação com pesquisadores da universidade de Portugal.
A entrega do título contou com a presença da comunidade acadêmica, membros do Conselho Universitário (Consu), autoridades, convidados e imprensa. Adérito Fernandes Marcos agradeceu a honraria e enalteceu o valor do Univem, enquanto instituição de ensino voltada a pesquisa e sua integração com a cidade e o poder público em Marília. “Será um ganho concreto para ambas as instituições”.
“Não é possível mais pensarmos na instituição de forma regional. Hoje, o conceito de informação é globalizado. Esse acordo internacional demonstra o protagonismo do Univem no cenário da educação superior”, disse o responsável pelas ações do acordo de cooperação, o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Elvis Fusco.