Mariliense fatura medalha de bronze no Grand Prix de Roma

Gabriele Siqueira tem 25 anos e está há quatro anos no Rio de Janeiro

A mariliense Gabriele Siqueira conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Taekwondo, realizado no último fim de semana, em Roma, na Itália. Na semifinal, a atleta de 25 anos foi derrotada pela sul-coreana Da-Bin Lee (7 a 6), que terminou com o título da categoria acima de 67 quilos. Como não há disputa de 3º lugar, a lutadora dividiu o bronze com a polonesa Aleksandra Kowalczuk.

Na primeira fase, Gabriele enfrentou a croata Iva Rados e venceu por 7 a 4. Depois, encarou a francesa Marie Paule Ble, medalhista de bronze no Mundial (realizado em maio) e ganhou pelo placar de 8 a 2. Nas quartas de final, a mariliense eliminou a britânica Bianca Walkden (9 a 5), líder do ranking, atual campeã Mundial e medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016).

“Não foi surpresa essa medalha, pois eu já tinha essa competição no meu cronograma e vinha treinando bastante. Sabia do nível alto das adversárias, pois somente as 32 melhores do ranking mundial podem participar. Saio bastante satisfeita”, declarou Gabriele Siqueira, que mora há quatro anos no Rio de Janeiro e representa a academia Diego Taekwondo.

A mariliense também é 3º sargento no Exército do Rio de Janeiro. Ela iniciou no taekwondo aos 9 anos e foi formada pela escola Bang Taekwondo Club de Marília. No fim deste mês, a atleta disputará duas competições na Austrália, entre elas o ‘Australia Open’ e em agosto irá participar de mais uma etapa do Grand Prix, que acontece no Japão.