CINE CULTURA

O consagrado diretor Martin Scorsese, em parceria com os vencedores do Oscar Liza Minnelli e Robert De Niro, deu vida a New York, New York (EUA, 1977) musical deslumbrante que celebra os dias gloriosos das grandes orquestras na Big Apple.

O consagrado diretor Martin Scorsese, em parceria com os vencedores do Oscar Liza Minnelli e Robert De Niro, deu vida a New York, New York (EUA, 1977) musical deslumbrante que celebra os dias gloriosos das grandes orquestras na Big Apple. Os inesquecíveis personagens do filme que o projeto Cine Cultura  exibe hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos, se apaixonam durante o período pós-guerra em Manhattan. Jimmy é um saxofonista de fala ágil a caminho do estrelato. Francine é uma tímida aspirante a estrela, que sonha com o dia em que conseguirá o sucesso cantando. Quando se encontram, voam fagulhas e a temperatura sobe. E, quando ele toca, e ela canta, incendeiam Nova York.

Duração: 2h35min. Não recomendado para menores de 12 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

 

CLUBE DE CINEMA

 “Corações Enamorados” (Young at Heart - EUA, 1954), remake de “As Quatro Irmãs” (1938), que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe também nesta quarta, às 20 horas, mostra a vida e romance de três irmãs, e não quatro, como na versão anterior. Doris Day, Dorothy Malone e Elizabeth Fraser são de uma família de artistas prodigiosos comandada por Robert Keith. A vida das três irmãs fica complicada, principalmente da filha mais nova, pela subseqüente chegada de um charmoso compositor, Gig Young, que se torna um bálsamo para os corações das garotas e de um tempestuoso arranjador musical, Frank Sinatra.

Direção: Gordon Douglas. Duração: 1h57min. Não recomendado para menores de 12 anos. Com entrada gratuita, as sessões das quartas-feiras do Clube de Cinema de Marília são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.