Competições dos Jogos da Juventude começam hoje

A 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude (Sub-18) em Marília começou oficialmente ontem à noite, com a cerimônia de abertura no ginásio de esportes do Clube dos Bancários.

São 13 delegações que vieram à cidade para disputar as 15 modalidades até o dia 22 (sábado), além de duas marilienses: uma da Delegacia Regional de Esportes e Lazer (DREL) e outra da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), que participa por ser a anfitriã do evento.

A pira dos jogos foi acendida pela jogadora de futebol feminino de Marília, Gislene Francisca de Matos, de 39 anos, que apesar de ter nascido na capital paulista, há 11 anos defende o município mariliense no futebol de campo e no futsal.

“Estou muito emocionada com essa homenagem, fiquei muito feliz com o convite. É muito gratificante depois de todos esses anos representando Marília, poder participar de algo tão maravilhoso. Esse é o reconhecimento que todo atleta espera”, declarou.

As 13 delegações que vieram à cidade são: Sorocaba, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca, Bauru, Araraquara, São José dos Campos, Araçatuba, Barretos, Campinas, Presidente Prudente, Santos e Grande São Paulo.

As 15 modalidades disputadas dos Jogos da Juventude em Marília são: atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. 

Até o fechamento desta edição, a organização do evento não havia divulgado a tabela de jogos e horários, mas hoje (dia 15) tem início das competições de: basquete, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol e vôlei. Marília tem representantes em todas as modalidades por ser anfitriã dos Jogos da Juventude.

Serão 12 praças esportivas disponíveis para as competições: Yara Clube, Sesi, Country Club, Colégio Cristo Rei, Clube dos Bancários, Unimar e Faip, além de quatro poliesportivos: Mineirão, Pedro Sola, Tatá e Otávio Simonaio.

A entrada é gratuita para a população. O site oficial para acompanhar a programação e os resultados é o https://www.jogosdajuventudedemarilia.com.br.