CINEMA HOLANDÊS

Contando a história de um garoto tímido e uma múmia milenar que viram os melhores amigos, a comédia fantástica "Dummie, a Múmia" (Dummie de Mummie - Países Baixos, 2014) dá continuidade hoje, às 14h, à mostra Cine SESI-SP no Mundo:

 

Contando a história de um garoto tímido e uma múmia milenar que viram os melhores amigos, a comédia fantástica "Dummie, a Múmia" (Dummie de Mummie - Países Baixos, 2014) dá continuidade hoje, às 14h, à mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil. Numa cidade pequena onde nada nunca acontece, a vida de Goos (Julian Ras) é particularmente chata. Tímido e bem-comportado até demais, o garoto não consegue participar das brincadeiras com seus amigos de escola. Até que um dia, num passe de mágica, ele se depara com a múmia de um antigo príncipe egípcio trazida de volta à vida. Dummie, a múmia (Yahya Gaier), é agitado e incontrolável, o oposto de Goos. É dessa combinação que nasce uma bela amizade.

Direção: Pim van Hoeve. Duração: 77 minutos. Classificação indicativa: livre para todos os públicos.  Em cartaz até o proximo dia 25, a mostra Cine SESI-SP no Mundo: Holanda Infantojuvenil tem o apoio da Eye Film Institute Netherlands, o museu do cinema da Holanda, dedicada a uma renomada coleção de filmes que pode emocionar de maneiras semelhantes a outras formas de arte, entretenimento, patrimônio cultural e fonte de informações. O público pode fazer as reservas de ingressos para as exibições pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Todas as sessões são gratuitas. Mais informações: tel. 3401-1500.

 

CINE CULTURA

"O Corcunda de Notre Dame" (Notre-Dame de Paris - França / Itália, 1956), filme que o projeto Cine Cultura exibe hoje às 20h, na sessão Terça Nostálgica, é baseado na famosa história escrita por Victor Hugo sobre o corcunda de Notre Dame, um sofrido deficiente físico que morava nas dependências da suntuosa catedral parisiense. O ano é 1942, e o Festival dos Tolos já está correndo na praça de Notre Dame em Paris. Enquanto muitos brincam e encenam peças, o horroroso corcunda Quasimodo (Anthony Quinn), o tocador do sino da catedral, está sendo humilhado e atormentado por um bando de ciganos. Mas ninguém pode atingi-lo, pois ele é protegido pelo chefe de justiça da cidade Frollo (Alain Cuny). Além de estar cheio de problemas, Frollo está com a consciência atormentada pela beleza da sexy cigana Esmeralda (Gina Lollobrigida), e um romance entre os dois seria considerado completamente inadequado para sua posição, visto que os ciganos são nômades rejeitados pela sociedade. Quando Frollo envia Quasimodo para cortejar a cigana para ele, o corcunda acaba assustando-a e é preso; enviando Esmeralda para os braços de Phoebus (Jean Danet), o capitão do exército. Esmeralda passa a sentir pena de Quasimodo, e tenta libertá-lo quando ele é trancafiado. Mas quando o capitão Phoebus é esfaqueado até a morte, apesar de possuir muitos admiradores, Esmeralda logo é considerada a principal suspeita do crime...

Direção: Jean Delannoy. Duração: 1h44min. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura acontecem na Sala de Projeção Municipal “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.