Beisebol e softbol do Nikkey faturam títulos no fim de semana

Softbol sub-13 conquistou o título da Taça Brasil, na capital paulista

Dois times do Nikkey Clube de Marília foram campeões no fim de semana. O beisebol masculino conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro Sub-23, que aconteceu em Ibiúna e o softbol feminino garantiu a conquista da Taça Brasil Sub-13, realizada na capital paulista. Além dos troféus, as duas equipes tiveram atletas premiados.

O beisebol masculino passou da 1ª fase como líder do grupo, ao vencer Londrina (8 a 3) e Atibaia (8 a 2). Na semifinal, o time mariliense eliminou os donos da casa (Ibiúna) pelo placar de 3 a 1. Na decisão do título, vitória apertada sobre o Gecebs/Arujá por 2 a 1. Nas premiações individuais, Luiz Felipe Martins Santos foi eleito o melhor arremessador e melhor jogador da competição. Os outros dois premiados foram: Isvaldo Aparecido Carvalho (melhor defensor interno) e Gustavo Gama Roque (melhor defensor externo).

As meninas do softbol sub-13 também venceram todas as suas partidas na Taça Brasil. Na 1ª fase, elas passaram sem dificuldades de Nippon Blue Jays/Arujá e Gigantes/São Paulo, com placares de 17 a 3 e 17 a 0, respectivamente. Na semifinal, vitória por 7 a 3 diante de Curitiba-PR e na final resultado apertado contra Maringá-PR (9 a 8). O destaque individual foi Emanuelli dos Santos da Silva, que levou três premiações individuais: troféu ‘Home Run’, melhor receptora e melhor atleta do campeonato. Outras quatro premiadas foram: Gabriela Ferreira (melhor batedora e melhor potência de batida), Laysa Kono (melhor empurradora de carreira), Gisele Sato Coelho (melhor 3ª base) e Helen Bianca Domingues (atleta mais eficiente).

Vitória no sub-10

Também no fim de semana, o Nikkey Clube participou da Taça Brasil de Softbol Feminino para Iniciantes (Sub-10). A competição não tem premiação, mas a equipe ganhou as quatro partidas, contra: Maringá (25 a 9), Gecebs/Arujá (9 a 6), Nippon Blue Jays/Arujá (20 a 7) e Coopercotia (50 a 5).

Hoje (dia 18), das 9h30 às 15h, no Nikkey Clube, será realizado uma competição interna: o Desafio Beisebol/Softbol entre as Emefs Professora Cecília Guelpa (zona Norte) x Professor Paulo Freire (zona Sul). As duas escolas fazem parte do Projeto Esporte Educacional Interativo. Um dos destaques da equipe sub-13, que foi campeã da Taça Brasil Sub-13, Gabriela Ferreira foi descoberta neste projeto.

As inscrições para meninos de 7 a 9 anos e meninas de 7 a 11 anos, continuam abertas e são gratuitas no Nikkey. Os projetos têm o apoio das secretarias municipal e estadual de esportes, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e das empresas: Dori, Sasazaki, Coca Cola-Femsa, Marilan, Supermercados Kawakami e Carino Ingredientes.