MAC é uma das 13 equipes já classificadas para a 2ª fase da Bezinha

De folga desde a última sexta, elenco maqueano se reapresenta hoje à tarde

Faltam duas rodadas para o fim da 1ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) e até o momento 13 das 24 agremiações já estão classificadas, incluindo o Marília Atlético Clube (MAC), líder do ‘Grupo 4’ com 17 pontos. Outro time da mesma chave assegurado matematicamente é o Assisense (2º lugar com 15). As últimas duas vagas são disputadas por três times: Itararé (13), Santacruzense (10) e Vocem/Assis (9).

O único dos seis grupos da ‘Bezinha’ que já possui os quatro definidos para a 2ª fase é o ‘Grupo 3’, com: XV de Jaú, Rio Branco, Itapirense e Independente de Limeira. Nessas duas últimas rodadas, eles vão apenas decidir a posição na tabela. O ‘Grupo 5’ já tem três clubes assegurados: Paulista/Jundiaí, São José e Amparo. A quarta vaga é disputada por: Joseense (14) e Manthiqueira/Guaratinguetá (9).

No ‘Grupo 6’ apenas duas equipes já estão garantidas na 2ª fase da 4ª Divisão: União Suzano e Flamengo/Guarulhos. As últimas duas vagas são disputadas por três times: Guarulhos (17), Mauaense (17) e Mauá (13). Nos grupos 1 e 2 somente um está classificado: Fernandópolis e Francana, respectivamente.

Eliminados

Enquanto algumas agremiações ainda brigam por classificação nessas duas últimas rodadas, dez já estão eliminadas matematicamente: América, Sãocarlense, União Barbarense, Jaguariúna, Brasilis/Águas de Lindoia, Elosport/Capão Bonito, União Mogi, Atlético Mogi, Barcelona/São Paulo e Jabaquara.

Com o atual posicionamento dos grupos, o MAC enfrentaria na 2ª fase: XV de Jaú, Guarulhos e Joseense. Todos jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam. A próxima partida do Marília é neste domingo (dia 23), às 10h, contra a Santacruzense, em Santa Cruz do Rio Pardo. De folga desde a última sexta-feira (dia 14), após a derrota no jogo-treino para o Velo Clube (1 a 0), em Rio Claro, o elenco se reapresenta hoje (dia 18), às 15h, no estádio Bento de Abreu.

Sub-11 e 13

Um empate e uma derrota. Esse foi o saldo das equipes de base do Maquinho, no último domingo (dia 16), em Mirassol, contra o time da casa, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. O sub-11 perdeu o segundo jogo seguido (3 a 2) e segue na 5ª colocação com três pontos em quatro partidas. O adversário assumiu a liderança do grupo com 12 pontos.

No sub-13 o placar terminou em 2 a 2 e ambos permanecem nas primeiras posições, invictos, mas perderam o 100% de aproveitamento. O Mirassol tem um jogo a mais e lidera com 13 pontos e o MAC aparece em 2º lugar com 10. As duas equipes maqueanas, representadas pela escolinha Stadium BR, voltam a jogar neste domingo (dia 23), a partir das 9h, contra o Catanduva, no Abreuzão.

As duas equipes do Alviceleste estão no ‘Grupo 1’ com os mesmos adversários: Catanduvense, Olímpia, Catanduva, Mirassol, Penapolense e Osvaldo Cruz. Nesta 1ª fase todos jogam entre si em dois turnos e somente os dois primeiros colocados avançam diretamente para as oitavas de final, além dos dois melhores terceiros lugares dos sete grupos.

 

Os 13 classificados para 2ª fase:

 

Grupo 1: Fernandópolis

Grupo 2: Francana

Grupo 3: XV de Jaú, Rio Branco, Itapirense e Independente

Grupo 4: Marília e Assisense

Grupo 5: Paulista, São José e Amparo

Grupo 6: União Suzano e Flamengo/Guarulhos