Futsal feminino de Marília avança às quartas dos Jogos da Juventude

Basquete masculino enfrenta Catanduva hoje, às 18h, no ginásio do Sesi

O futsal feminino de Marília foi um dos destaques de ontem, do terceiro de competições dos Jogos Abertos da Juventude (Sub-18), que acontecem na cidade (termina sábado). No ginásio do Clube dos Bancários, as meninas venceram o município de Colômbia por 3 a 1, com dois gols de Lívia e um de Mariana e se classificaram em 1º lugar no grupo, pois na estreia derrotaram São José do Rio Preto (1 a 0).

Hoje (dia 18), às 18h, Marília joga pelas quartas de final contra Sorocaba, no Clube dos Bancários. “Elas estão superando nossas expectativas, pois a média de idade é de 16 anos, dois a menos que o limite. Essas meninas estão sendo preparadas para os Joguinhos Infantis (sub-16), que acontecem no próximo mês. Apesar de jovem, esse elenco é bom e já tem destaques. A goleiro Mikaele já atua como reserva no adulto e foi nossa principal jogadora nessas duas partidas”, frisou o técnico Mário Ferreira, o “Marinho”.

Já o futsal masculino mariliense foi eliminado ontem, ao empatar com Birigui em 2 a 2, no Bancários. O time encerrou sua participação com vitória sobre Adamantina (3 a 1) e derrota para Praia Grande (6 a 2). Já o futebol de campo empatou em 0 a 0 contra o Guarujá, ontem na Unimar, mas avançou – ganhou da cidade de Santa Rosa de Viterbo por 1 a 0 na estreia – e hoje encara Barretos, às 9h, no mesmo local.

Quem também pega o Barretos nesta terça-feira (dia 18), na 2ª fase dos Jogos da Juventude, é o basquete feminino, às 16h30, no Yara Clube. Ontem, as meninas perderam para Araraquara (67 a 15), no Sesi e se classificaram em 2º lugar, pois na estreia haviam vencido Catanduva (37 a 23). O basquete masculino também foi derrotado pelo mesmo adversário (84 a 46), contudo também passou na 2ª posição por ter conseguido uma vitória no primeiro jogo e hoje, às 18h, encara Catanduva.

Já o vôlei feminino de Marília está eliminado apesar de ter vencido Praia Grande ontem, no Yara Clube, por 2 sets a 1, com parciais de 25/16, 16/25 e 22/20. Nas duas primeiras partidas, derrota de 2 a 0 para Araraquara e São José dos Campos.