MAC anuncia zagueiro e pode confirmar outro hoje

O Marília Atlético Clube (MAC) anunciou ontem a contratação do zagueiro Eliézio, de 29 anos, que estava no Colo-Colo, da Bahia. O jogador é o quarto reforço da posição para a disputa da Copa Paulista. Ainda hoje a gestora FRC Sports pode confirmar a contratação de mais um para o setor. Com Venício, de 22 anos, praticamente descartado por problemas particulares – atleta chegou a ser anunciado na se

O Marília Atlético Clube (MAC) anunciou ontem a contratação do zagueiro Eliézio, de 29 anos, que estava no Colo-Colo, da Bahia. O jogador é o quarto reforço da posição para a disputa da Copa Paulista. Ainda hoje a gestora FRC Sports pode confirmar a contratação de mais um para o setor. Com Venício, de 22 anos, praticamente descartado por problemas particulares – atleta chegou a ser anunciado na semana passada – o técnico Ivan Izzo revelou que um defensor com quem trabalhou no Santo André, está em negociação.

O treinador não quis dizer o nome antes de um acerto, mas comentou que o zagueiro tem 24 anos. Ivan quer também mais um atacante com experiência para fechar o grupo neste início de trabalho. Do atual elenco, o centroavante Douglas sofreu uma fissura no pé e ficará 20 dias fora dos treinos.

Cortes no grupo

No último sábado, após a realização de um coletivo no Abreuzão, Ivan Izzo fez um corte de quatro atletas que estavam em avaliação. Três deles eram jogadores que atuavam no futebol varzeano e o outro é o atacante Fábio Bulgareli, de 23 anos, que estava há quase dois anos sem jogador. Ele pertence à FRC Sports, mas foi desligado por estar abaixo dos demais, de acordo com o treinador. A grande surpresa foi a manutenção do atacante Alanzinho, de 18 anos, que jogava pelo Atlético Marília e pelo Teotônio Corinthians (amador).

Três atletas da base maqueana já estão com a permanência garantida: o zagueiro Vitor Clemente e os volantes Wesley e Hebert. O zagueiro Matheus Destro e o atacante Gustavo seguem em avaliação. Quem também está assegurado no grupo é o goleiro Eduardo, de 25 anos, que estava no Rio Branco-PR.

Jogo-treino

Nesta quinta-feira (dia 30), às 15h, no Abreuzão, irá acontecer o primeiro jogo-treino desta pré-temporada. O adversário será um combinado de jogadores de Cândido Mota. O técnico Ivan Izzo quer ainda uma partida neste domingo. Na próxima quarta-feira (dia 6), pode ocorrer um duelo contra o Assisense, que disputa o Paulista da 4ª Divisão. 

Ontem no Marília a novidade foi o primeiro trabalho do novo preparador físico Cristiano Vieira, que já teve algumas passagens pelo clube. Ele vem para substituir Pedro Piçarro, que aceitou uma proposta da África do Sul.

Eliézio

O zagueiro Eliézio, de 29 anos, foi revelado pelo Cruzeiro-MG, em 2006 e teve passagens por: Urawa Reds (Japão), União Leiria (Portugal), Itumbiara-GO, São José-RS, Portimonense (Portugal), Avenida-RS, Pelotas-RS, Vera Cruz-PE, Nacional-AM, URT-MG, Sinop-MT, Concórdia-SC e Colo-Colo-BA. A chegada do defensor está prevista para hoje.