Contas de Vinicius Camarinha foram aprovadas pelo TCE

Da mesma forma com que foram aprovadas as contas do governo municipal de 2013 e 2014, da administração do então prefeito Vinicius Camarinha (PSB), o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as do exercício de 2015

Da mesma forma com que foram aprovadas as contas do governo municipal de 2013 e 2014, da administração do então prefeito Vinicius Camarinha (PSB), o TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) aprovou as do exercício de 2015.

De acordo com o advogado Gustavo Costilhas, que atuou como procurador do município no governo de Vinicius, em Plenário, os conselheiros do Tribunal entenderam que foram cumpridas todas as etapas de investimentos apontadas pelo TCE. “Os conselheiros do Pleno foram claros na avaliação de que comprovadamente houve o cumprimento de todas as legalidades constitucionais”, disse.

Para o líder do PSB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Vinicius Camarinha, com o objetivo político de alterar o parecer do Tribunal e causar dúvidas junto à população, vereador de oposição, tenta manobrar a Câmara para rejeitar as contas, já aprovadas pelo TCE. “Manobra idêntica da oposição aconteceu no ano passado, quando as nossas contas de 2014 também foram aprovadas pelo TCE. A Câmara, através da Comissão de Finanças, Orçamento e Servidor Público, tentou rejeitar o parecer estadual, mas a manobra foi barrada pela Justiça. Estou tranquilo, fizemos um governo com responsabilidade, mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas no período, com queda na arrecadação e com as dívidas milionárias herdadas”, destacou o parlamentar

O advogado Gustavo Costilhas, ainda reitera que a Comissão de Finanças da Câmara de Marília, na verdade, está amparada em pareceres superados pelo entendimento dos conselheiros do Pleno do Tribunal de Contas. “São os conselheiros que, de fato, detêm a competência funcional para julgar as contas de uma administração”, concluiu.