Sesi Marília recebe teatro de bonecos inspirado na obra de Graciliano Ramos

Os bonecos, confeccionados pela própria companhia, foram inspirados nos quadros da série Os Retirantes, de Cândido Portinari.

O Teatro do Sesi Marília recebe nos próximos dias 23 e 24, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo Vidas Secas, uma produção da Cia. Caravan Maschera.

Inspirado no clássico literário do escritor brasileiro Graciliano Ramos, o teatro de bonecos retrata a história de pessoas que são obrigadas a se deslocar para fugir da seca.

A peça retrata a história dos retirantes que, de tempos e tempos, são obrigados a se deslocar para fugir da seca. Sem falas, a narrativa é conduzida pelo olhar do sertanejo Fabiano e sua família, representados por bonecos.

 Enquanto o personagem protagonista é seco, rude e de pouca habilidade na fala, a narrativa é construída predominantemente de imagens, máscaras e objetos que incorporam a aspereza e a angústia da seca.

Os bonecos, confeccionados pela própria companhia, foram inspirados nos quadros da série Os Retirantes, de Cândido Portinari.

Os atores são personagens ativos no espetáculo, utilizando diversos tipos de manipulação: luva, manipulação direta, boneco habitável, máscaras e marionetes.

Vidas Secas ganha vida por meio de signos, sensações, estados e emoções.

Suprimir a palavra torna o público parte do espetáculo à medida que ele interpreta e sente cada cena conforme a sua própria experiência.

Entrada gratuita - Reservas antecipadas pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.

Direção e elenco: Giorgia Goldoni e Leonardo Garcia Gonçalves.

Duração: 65 minutos. Classificação indicativa: 12 anos

Com capacidade para 130 lugares (4 para ca

deirantes), o Teatro do Sesi Marília está localizado na Avenida João Ramalho, 1306. Mais informações: tel. 3401-1500.