CINE CULTURA

Baseado em uma novela do grande escritor russo Fiódor Dostoiévski, "Noites Brancas" (Le notti bianche - Itália / França, 1957), é o filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos

 

Baseado em uma novela do grande escritor russo Fiódor Dostoiévski, "Noites Brancas" (Le notti bianche - Itália / França, 1957), é o filme em cartaz hoje às 14 horas, na sessão Melhor Idade Ama Clássicos do projeto Cine Cultura. Em Livorno, numa noite de inverno, o solitário Mario (Marcello Mastroianni) conhece a ingênua Natalia (Maria Schell), que chora à espera de seu grande amor.

Nas noites seguintes, Mario apaixona-se por Natalia, sem saber o que o destino reserva para eles.

Vencedor do Leão de Prata no Festival de Veneza, o clássico do cinema italiano “Noites Brancas” é um romance de rara beleza, ambientado numa atmosfera onírica e poética, criada com maestria pelo diretor Luchino Visconti.

Duração: 1h37min. Não recomendado para menores de 14 anos. Com entrada gratuita, as sessões do Cine Cultura são realizadas na Sala de Projeção “Emílio Peduti Filho”, localizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.

 

CLUBE DE CINEMA

No policial “Estrada Sem Lei” (The Highwaymen - EUA, 2019), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe também nesta quarta, às 20 horas, Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson) são dois policiais aposentados quando Bonnie e Clyde começam sua onda de assaltos e assassinatos.

Porém, quando o FBI se mostra incapaz de capturar os bandidos, eles são recrutados como investigadores especiais para resolver o caso.

Direção: John Lee Hancock. Duração: 132min.

Não recomendado para menores de 16 anos. Com entrada gratuita, a sessão "Quarta Especial" do Clube de Cinema de Marília é realizada na av. Sampaio Vidal, 245 - entrada pelo Museu de Paleontologia.