Peça psicografada pelo médium Divaldo Franco é atração neste sábado no Teatro Municipal

Primeira peça adaptada de uma obra psicografada pelo médium, o romance do imortal literato francês Victor Hugo

Reconhecido como um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade e o maior divulgador da Doutrina Espírita por todo o mundo, Divaldo Pereira Franco tem, pela primeira vez, uma peça profissional adaptada de uma obra psicografada por ele: Do Abismo às Estrelas, que acaba de realizar temporada de sucesso em São Paulo e segue em turnê, na qual fará única apresentação em Marília, hoje, às 20h, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”.

Adaptação do romance do imortal literato francês Victor Hugo, o espetáculo aborda temas como a prática do aborto e da eutanásia durante a 1ª Guerra Mundial, além de fazer meditações profundas em torno dos problemas da vida, como ética, livre arbítrio, relacionamentos humanos e profissionais, adoção, medicina, ciência, espiritualismo e valores.

Do Abismo às Estrelas apresenta a história de uma jovem médica, Suzette Sara, que vivencia suas escolhas, contradições e consequências, em dois momentos de sua vida.

Ela sofre as perdas do pai, pelo antissemitismo, da mãe, que enlouqueceu ao não suportar perder o marido e a condição social elevada, e de suas duas irmãs pequenas, para uma epidemia de gripe.

O espetáculo retrata com grande cuidado e beleza estética a França, aproximadamente, entre anos 1920 e 1940.

Com dramaturgia de Lurimar Vianna, direção de Renato Scarpin e consultoria literária de Washington Luiz Nogueira Fernandes, biógrafo de Divaldo Franco, o espetáculo reúne no elenco os atores Carô Carvalho, Cláudia Gianini, Débora Munhyz, Fernanda Guerra, Hudsonn Moreira, Maritta Cury e Vandir Pereira.

Divaldo Franco, que publicou a obra Do Abismo às Estrelas em 1974, participa da peça com sua voz em off fazendo parte do enredo, em gravação exclusiva para o espetáculo, que faz homenagem ao respeitado médium.

Duração: 90 minutos. Recomendação etária: 14 anos.

 Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia entrada e antecipado nos centros espiritas), à venda nas Lojas Roth (Centro e Marilia Shopping), Centro Luz e Verdade (Rua 15 de novembro, 1146), Núcleo Espirita Amor e Paz (Rua Coronel José Bras, 682), Grupo Espirita Jesus de Nazaré (Rua José Bonifácio, 1122) ou através do site www.megabilheteria.com. Mais informações: tel. (14) 99784-0102.

Divaldo Franco

Dos atuais 90 anos do médium Divaldo Pereira Franco, 70 foram devotados à causa espírita e às crianças das periferias de Salvador, na Bahia.

 Em 1952, junto a Nilson de Souza Pereira, fundou a instituição de caridade Mansão do Caminho, que ajuda diariamente cerca de 6 mil pessoas e abriga mais de 3 mil, centenas delas registradas como filhos do médium.

Os direitos autorais de seus mais de 270 livros psicografados, traduzidos para 17 idiomas, que já venderam mais de 8 milhões de exemplares, foram doados em cartório para essa e outras instituições filantrópicas.

É o segundo maior psicógrafo depois de Chico Xavier.