CLUBE DE CINEMA

“Encontro Marcado” (Meet Joe Black - EUA, 1998), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado (14) às 20h15

Em “Encontro Marcado” (Meet Joe Black - EUA, 1998), filme que o Clube de Cinema de Marília (CCM) exibe neste sábado (14) às 20h15, uma médica residente (Claire Forlani) conhece por acaso em Nova York um recém-chegado na cidade (Brad Pitt).

Eles se sentem atraídos, mas logo após se despedirem ele morre em um acidente.

Em seguida, a própria Morte decide por utilizar o corpo desta vítima e vai falar com um magnata da mídia (Anthony Hopkins), dizendo que está ali para levá-lo mas, como pretende conhecer os hábitos dos humanos, propõe retardar esta partida se o milionário tornar esta "férias" interessantes e instrutivas.

Ironicamente, a filha do magnata a jovem médica que tinha se sentido atraída por um desconhecido no início da história. Seria impossível para ela imaginar que estava diante da Morte, que apenas utilizava naquele momento aquele corpo como invólucro, mas outra coisa inimaginável também acontece: a Morte se apaixona pela filha do milionário.

 Direção: Martin Brest. Duração: 3h01min. Não recomendado para menores de 14 anos.

DOMINGO - Em “Roma” (México / EUA, 2018), filme que o CCM exibe amanhã, no mesmo horário, na Cidade do México, no ano de 1970, a rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica.

Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais. Direção: Alfonso Cuarón. Duração: 2h15min. Não recomendado para menores de 14 anos.

As sessões do Clube de Cinema de Marília acontecem aos sábados e domingos, às 20h15, na Sala Municipal de Exibição “Emílio Peduti Filho”, localizada na Av. Sampaio Vidal, 245 (esquina com Av. Rio Branco - entrada pelo Museu de Paleontologia). Sócios: mensalidade R$ 20,00 / não sócios: contribuição R$ 5,00 por sessão.