Prefeitura apresenta nova frota com 33 veículos

A Prefeitura apresentou ontem a nova frota de limpeza pública da cidade

A Prefeitura apresentou ontem a nova frota de limpeza pública da cidade, com a aquisição de 33 veículos. O investimento de R$ 4,7 milhões antecedeu o plano de contenção e despesas, que entrou em vigor no último dia 9. A medida visa economia com oficina e combustível, além de melhoria dos serviços, melhor aproveitamento dos servidores e redução de risco no trabalho.

São mais caminhões para coleta de lixo, máquinas pesadas, utilitários e motocicletas. “Cada centavo que entra nos cofres da Prefeitura é analisado com muita responsabilidade e investido para que possamos obter o melhor resultado. É gestão com compromisso. Até o final desse ano, vamos bater a casa de R$ 170 milhões investidos, com apenas 30% de financiamento”, disse o prefeito Daniel Alonso aos presentes.

Secretários e funcionárias de várias pastas, além de vereadores e a imprensa, acompanharam a entrega da frota de limpeza pública, feita ontem de manhã em frente ao paço municipal. O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, agradeceu ao prefeito e toda sua equipe de pasta.

De acordo com o prefeito, a frota de limpeza pública estava sucateada e boa parte, parada, prejudicando o andamento do trabalho na cidade e subutilizando a mão de obra disponível, além de colocar os trabalhadores em risco e gerar um alto custo de manutenção.

Com quatro caminhões já obtidos anteriormente e sete entregues ontem, a frota passa a contar com 11 caminhões de coleta de lixo, além de dois caminhões com carroceria, dois basculantes, uma retroescavadeira, uma minicarregadeira, uma pá carregadeira, quatro tratores, sendo dois com roçadeira, um triturador de galhos, quatro saveiros e dez motos. E o Município ainda adquiriu seis motosserras.

A aprovação do Legislativo para a aquisição ocorreu há um ano. O presidente da Câmara, Marcos Rezende, mencionou a relação de autonomia, fiscalização com responsabilidade e apoio às ações da Prefeitura.

Ao todo são 126 veículos

Ao todo, a atual gestão já adquiriu 124 veículos, renovando ainda a frota da Educação, com 28 veículos, da Saúde, com 24, e do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), com 31. Entre outras aquisições pontuais.