2º Torneio de Tênis Feminino do Yara Clube reúne atletas de 6 cidades

O 1º Torneio ocorreu foi em maio e reuniu 15 tenistas de Marília e região

Da Assessoria

 

O Yara Clube realiza hoje (dia 21) o 2º Torneio de Tênis Feminino, com 26 atletas inscritos. O evento sem fins lucrativo foi idealizado e organizado pelos próprios atletas do clube, que criaram uma comissão de competição neste ano. Na primeira edição do torneio, em maio, havia atraído 15 tenistas. Neste novo torneio, o clube atraiu tenistas praticantes tanto de Marília como de Ourinhos, Lins, Paraguaçu Paulista, Santa Crus do Rio Pardo e Pederneiras.

A competição começa às 8h e deve levar o dia todo em três categorias, dividindo as atletas pelo nível de experiência. O Yara oferece um café da manhã às participantes e patrocinadores contribuem com a premiação e brindes do evento. Contribuíram para a realização do torneio Loja Só Dança/Trinys, Zarina Acessórios Finos, Fitness e Cia e Ótica Veja.

Uma das integrantes da comissão organizadora, Lídia Imperial, explica que elas e as amigas são apaixonadas pelo esporte e querem promover e incentivar a prática através de eventos competitivos, reunindo os praticantes e estimulando o tênis. “O tênis tem fama de ser caro e para elites, o que é um preconceito. Basta ter uma raquete, nova ou usada, e atitude. É ótimo para o condicionamento físico e não é tão difícil como parece”, conta ela.

Para ela, o número quase dobrado de inscritos a surpreendeu. “Estamos muito contentes em ver que nossos esforços estão sendo correspondidos e as tenistas da região estão se motivando para participar e competir”. O Yara Clube de Marília oferece infraestrutura completa para a prática e a competição do tênis, com quatro quadras de saibro, arquibancadas cobertas para torcida, professores experientes e cada vez mais novos adeptos do esporte entre os associados.