Atletas da base devem substituir Ícaro e Erik Bessa no domingo

Com 14 jogos disputados, atacante Dener pode pela primeira vez ser titular

 

O Marília Atlético Clube (MAC) deve ter dois atletas da base nas vagas de Ícaro (meia) e Erik Bessa (atacante) suspensos pelo terceiro cartão amarelo, para o jogo de amanhã (dia 22), às 10h, contra o Catanduva FC, no estádio Bento de Abreu, pela última rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23). O volante Eduardo e o atacante Dener são os mais cotados para estarem entre os titulares.

Eduardo já foi escalado entre os 11 na vitória sobre o Tupã (1 a 0), na última partida, mas Mykaell é o titular da posição e retorna de suspensão. Caso seja a opção do técnico Ricardo Costa, o volante disse não ter problema em jogar como meia. “É uma função que já fiz bastante na base, na Copa São Paulo Junior deste ano e não terei dificuldades. Volante ou meia o importante é estar jogando e podendo ajudar o time. Como meia terei mais liberdade para entrar na área. Nos dois jogos em que fiz gol, a equipe jogou com três volantes e me deu mais liberdade para atacar”, lembrou.

Com apenas 20 anos, Eduardo é o mais jovem do elenco maqueano e já disputou sete partidas nesta ‘Bezinha’, sendo três como titular. Os dois gols que possui na competição foram marcados nesta 3ª fase: na goleada de 4 a 0 sobre o Tupã e na derrota fora de casa para a Francana (3 a 1). Além de Eduardo, o técnico do Alviceleste tem testado o lateral-esquerdo Fernandinho como meia. O meia Tom Tom completou ontem uma semana fora do clube. O jogador foi liberado com o grupo para a folga no fim de semana passado, mas não retornou na última segunda-feira de Goiânia-GO, alegando estar com virose. Sua volta ainda não tem data para acontecer.

Ataque

Na vaga de Erik Bessa no ataque, o jovem Dener, de 21 anos, é o mais cotado. “Expectativa é grande, o treinador ainda deixou o mistério para saber quem joga, mas estou pronto se ele precisar que eu comece”, destacou. O jogador já fez 14 partidas nesta 4ª Divisão, mas em nenhuma delas foi titular. “Estou sempre treinando para realizar o meu melhor e ter uma oportunidade de iniciar. Sei que é uma responsabilidade enorme substituir o Bessa, pois sabemos da qualidade e da importância que ele tem no grupo, porém temos um elenco muito forte e todos sabem que o escolhido vai dar conta do recado”, frisou.

Durante a semana o atacante Lucas Souza também foi uma das opções na vaga de Bessa. Outra provável mudança é na lateral-direita. O zagueiro Raphael pode ganhar a posição de Mateus Mima. Hoje (dia 21), a partir das 9h, no Abreuzão (portões fechados), acontece o último treino e o comandante maqueano irá definir também os relacionados.

O MAC deve começar a partida de amanhã com: Geílson; Raphael (Mateus Mima), Gutierrez, Guilherme Café e Lucas Praxedes; Hebert, Mykaell e Eduardo (Fernandinho); Dener (Lucas Souza), Breno e Lucas Lima.