Saúde e Educação se unem contra dengue

Os profissionais da Saúde estão percorrendo as escolas.

A Vigilância Epidemiológica de Vera Cruz firmou parceria com a rede municipal e estadual de educação para conscientizar os alunos contra dengue e identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.Os profissionais da Saúde estão percorrendo as escolas.

 

Começou nesta semana um ciclo de palestras. A primeira escola beneficiada foi a Emef Natalina Geib Devito. Os agentes de Saúde e de Controle de Endemias levaram informações e demonstrações aos alunos, esclarecendo dúvidas e conquistando as crianças como aliadas contra o mosquito que transmite a dengue, além do zika vírus, da chikungunya e da febre amarela urbana.

 

As visitas escolares pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Vera Cruz acontecem nesta semana e na próxima e vão incluir ainda as escolas estaduais Dirce Belluzzo e Castro Alves.

 

O diretor de Saúde e Higiene, Lupércio Mario Devito, contabilizou quase 1.500 alunos atingidos. Na segunda-feira (23), 210alunos de seis a 10 anos de idade foram atendidos na Emei Natalina Geib Devito. Hoje (26) pelo menos cem crianças de seis anos da Emei Zoraide M. Haraguchi serão contempladas.

 

Amanhã (27) será a vez da Emef Antonio Guimarães, com mais de 400 alunos de seis a 10 anos. Na segunda-feira (30) a VE se desloca para a EE Castro Alves, com atendimento de 200 alunos de 11 a 14 anos. E na terça (1º de outubro), será a vez da EE Dirce Belluzzo, com 540 alunos de 11 a 18 anos.