ACC inaugura novo espaço e apresenta terapeutas

O Tao respeita e atende à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares

A ACC inaugurou ontem seu espaço de práticas complementares e apresentou os 30 terapeutas formados gratuitamente na entidade.

 

Neste último mês de curso eles passam a atender os pacientes, familiares e cuidadores.

 

Pelo menos três deles serão contratos pela associação e todos estão aptos ao trabalho com reiki, aromaterapia, terapia com florais, massoterapia e auriculoterapia.


Desde março os alunos tiveram aulas quatro noites por semana na própria ACC, através da uma parceria entre a entidade, o Instituto Cooperforte e o Instituto Tao, que forneceu os professores.

 

O Tao respeita e atende à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.


O financiamento do Cooperforte possibilitou a oferta gratuita das aulas e o investimento em todos os equipamentos, que ficarão para a ACC.

 

Ontem, os 30 alunos aprovados foram apresentados ao voluntariado, parceiros e autoridades.

 

E amanhã eles passam a atender os pacientes cadastrados na entidade, além dos familiares e cuidadores.


Até o fim do ano a entidade deve definir a contratação de pelo menos três deles e os demais ficarão disponíveis para atuar na área.

 

A ACC lança a campanha “Adote um Terapeuta” para as empresas, visando disponibilizar o atendimento nas práticas complementares para os funcionários.


“Incorporar as práticas integrativas e complementares nas atividades era um sonho da ACC e vamos ajudar que elas se propaguem fora da entidade também, porque acreditamos nessas terapias para auxiliar tratamentos e prevenir doenças”, disse a presidente da Associação de Combate ao Câncer, Maria Antonia Antonelle.

 

 

Por Carolina Godoy/ Fotos: Edio Jr./JM