Mariliense é convocado para o Mundial de Atletismo em Dubai

Há dois meses, Daniel Martins foi ouro no Parapan do Peru na prova dos 400 metros rasos

O mariliense Daniel Tavares Martins é um dos 43 atletas convocados na última sexta-feira (dia 4), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para a disputa do Campeonato Mundial de Atletismo, em Dubai, nos Emirados Árabes, que acontece de 7 a 15 de novembro. Esta é a principal competição da modalidade nesta temporada e valerá vagas ao País nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Na última edição do Mundial de Atletismo (Doha 2015), o atleta da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) foi o campeão da prova dos 400 metros rasos para deficientes intelectuais (categoria T20) e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro no atletismo em mundiais. No mês que vem em Dubai, ele irá defender o título.

Há dois meses, Daniel Martins foi medalha de ouro no Parapan-Americano do Peru e quebrou o recorde da competição com 47 segundos e 58 centésimos. O recorde mundial também pertence ao mariliense (46s86), conquistada no Open Internacional de São Paulo, em abril. Campeão paralímpico no Rio 2016, o atleta da Amei tem o incrível currículo de nunca ter perdido uma competição desde que iniciou a carreira nos 400 metros rasos, para deficientes intelectuais, em 2015.