Veja quais adversários o MAC pode pegar na semifinal da 'Bezinha'

Marília pode enfrentar qualquer um dos cinco times que ainda estão vivos na competição

O Marília Atlético Clube (MAC) foi a primeira agremiação a se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), com a vitória de 2 a 0 sobre o São José na última sexta-feira (dia 4). Hoje (5), o Paulista de Jundiaí foi a segunda equipe garantida, ao eliminar o Assisense com o placar de 2 a 0, em casa. Amanhã (6), às 10h, acontecem as duas últimas partidas de volta das quartas de final entre: Fernandópolis x Rio Branco e Flamengo/Guarulhos x Francana.

Pelo regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), o emparelhamento para as semifinais será definido pela somatória da campanha realizada (aproveitamento de pontos) durante toda a ‘Bezinha’. Ou seja, o 1º geral pegará o 4º e o 2º vai encarar o 3º, com os dois primeiros colocados tendo a vantagem de jogar por dois empates e decidir a segunda partida em casa, como aconteceu nas quartas de final.

Com apenas seis das oito equipes das quartas de final ainda com chances ou já classificadas (São José e Assisense estão eliminados), no momento o MAC tem a 4ª melhor campanha geral com 65,2% de aproveitamento, atrás de Paulista (73%), que não perde mais a condição de 1º lugar e de Fernandópolis (66,6%) e de Flamengo (65,3%), que decidem sua vaga neste domingo, contra Rio Branco (58,6%) e Francana (56%), respectivamente.

Flamengo

O Flamengo é o adversário mais provável do Alviceleste na semifinal. O confronto pode ser confirmado até se o time de Guarulhos perder para a Francana (desde que não seja por mais de dois gols de diferença), mas para isso o Fernandópolis precisa ser eliminado em casa pelo Rio Branco, que ganhou a primeira partida em Americana por 2 a 1 e joga pelo empate amanhã.

Neste caso a ordem dos jogos entre Flamengo x Marília na semifinal, dependeria do resultado do time de Guarulhos contra a Francana. Se avançar com derrota ou empate, o MAC alcança a 2ª colocação geral (65,2%) e o adversário ficaria em 3º com 64,1% (empate) ou 62,8% (derrota). Com isso, a além da vantagem de jogar por dois empates, o Alviceleste decidiria o segundo duelo no estádio Bento de Abreu. Porém, se o Flamengo ganhar neste domingo, ficará na vice-liderança geral com 66,6% e terá a vantagem e o segundo jogo em casa.

Paulista de Jundiaí

O Paulista de Jundiaí também tem grandes possibilidades de entrar no caminho maqueano já nesta semifinal. Uma coisa é certa neste caso, o primeiro jogo seria no Abreuzão e o segundo em Jundiaí, com a vantagem de dois empates para o adversário. O confronto só acontecerá se o Fernandópolis passar pelo Rio Branco e o Flamengo eliminar a Francana com a vitória (em caso de empate ou derrota, não).

Fernandópolis

Se vencer o Rio Branco amanhã, o Fernandópolis será o adversário do MAC caso o Flamengo elimine a Francana com derrota (até dois gols de diferença) ou empate. Ou até mesmo se o time de Franca conseguir a classificação. Neste caso, o primeiro jogo da semifinal seria no Bento de Abreu e o segundo no campo do Fernandópolis, que teria a vantagem de dois empates.

Rio Branco

O Rio Branco só disputa a semifinal contra o Alviceleste se eliminar o Fernandópolis com nova vitória e se a Francana passar pelo Flamengo, em Guarulhos. Neste caso, primeiro confronto seria em Americana e segundo no Abreuzão, com vantagem maqueana de jogar por dois empates.

Francana

Para entrar na rota do Marília, a Francana terá que eliminar o Flamengo (precisa vencer por três gols de diferença) e torcer para o Rio Branco passar pelo Fernandópolis com empate. Neste caso, o primeiro jogo seria em Franca e o segundo no Abreuzão, com vantagem maqueana de dois empates.