MAC faz o 1º jogo da semifinal na sexta contra o Fernandópolis no Abreuzão

Técnico Ricardo Costa chega a sua quarta semifinal seguida na ‘Bezinha’

 

As datas e horários das semifinais do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) foram definidas ontem (dia 7), na Federação Paulista de Futebol (FPF). O primeiro jogo entre Marília Atlético Clube (MAC) x Fernandópolis vai acontecer nesta sexta-feira (dia 11), às 20h, no estádio Bento de Abreu.

A partida de volta será realizada no dia 20 (domingo), às 10h, no estádio Cláudio Rodante. Por ter feito melhor campanha, o adversário jogará por dois empates.

“Decidir fora de casa é sempre um pouco mais complicado. As duas decisões de semifinal que eu consegui o acesso foi realizando o segundo jogo como mandante e isso ajudou muito. Ano passado decidi fora (foi eliminado). Tomara que a gente possa reverter essa vantagem do adversário já neste primeiro jogo, para que no segundo a vantagem do empate seja nossa”, destacou o técnico Ricardo Costa.

O treinador maqueano chega a sua quarta semifinal consecutiva de ‘Bezinha’. Em 2016 foi campeão com a Portuguesa Santista, na temporada seguinte conquistou o acesso com o vice pelo EC São Bernardo e no ano passado foi eliminado com o São José pelo Comercial após dois empates, que dava a vantagem ao adversário.

“Fico feliz pela oportunidade de poder chegar em uma semifinal pelo quarto ano seguido. Em 2018 perdermos o acesso faltando dois, três minutos para acabar o jogo. Poderia ter sido meu terceiro acesso consecutivo. Eu creio que com o Marília nós temos uma boa chance de subir”, comentou.

Somente o campeão e o vice da 4ª Divisão conquistam o acesso para o Campeonato Paulista da Série A-3 de 2020. Há possibilidade de mais duas vagas serem abertas. Uma por conta da fusão entre Bragantino e Red Bull (dois times da Série A-1), que abriria mais uma vaga de acesso para todas as divisões paulistas.

A outra pelo fato do Batatais ter sido condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) com 240 dias de punição e a multa de R$ 70 mil por manipulação de resultados na Série A-3 deste ano.

Entretanto, a FPF disse que só irá definir essas duas situações no Congresso Técnico das Séries A-1, A-2 e A-3 de 2020, que devem acontecer ainda este mês. Para o primeiro jogo contra o Fernandópolis, Ricardo Costa só tem um desfalque certo.

O volante Eduardo entrou no segundo tempo do duelo contra o São José e acabou expulso em uma confusão com o atacante Allex Carioca, do adversário. O volante Hebert foi substituído no começo do segundo tempo por conta de dores na coxa direita e ainda não está confirmado.