Nikkey Clube é campeão de duas competições nacionais

Feminino levou o título do Campeonato Brasileiro de Softbol Sub-17, em Arujá

 

O Nikkey Clube de Marília conquistou dois títulos nacionais no último fim de semana. O feminino foi campeão do Brasileiro de Softbol Sub-17, que aconteceu em Arujá e o masculino venceu a Taça dos Clubes Campeões Junior (Sub-16), realizada em Ibiúna.

As meninas fizeram quatro jogos na competição. Na 1ª fase, vitórias sobre Maringá-PR (10 a 5) e Gigantes/São Paulo (20 a 0). Na semifinal o time bateu o Nippon Blue Jays/Arujá por 10 a 3 e na decisão ganhou das favoritas do Nikkei Curitiba-PR pelo placar de 10 a 5.

Nas premiações individuais, Fernanda Higawa foi eleita a melhor jogadora do Brasileiro e recebeu mais três troféus (melhor rebatedora, maior potência de batidas com três ‘homerun running’ e melhor empurradora de carreiras).

As outras duas premiadas foram: Chryssia Catalan (melhor pitcher) e Beatriz Narazaki (melhor receptora). As três marilienses representarão estão convocadas pela Seleção Brasileira, para disputar o Pan-Americano Sub-17, que é classificatória para o Mundial de 2020.

Beisebol

O time junior do Nikkey Clube também fez quatro partidas para levar o título. Com os placares de 17 a 5 sobre o Cooper/Cotia e 15 a 4 Nikkei Curitiba-PR, os meninos passaram da 1ª fase.

Na semifinal, vitória de 6 a 1 sobre Ibiúna (anfitriões) e na final nova vitória sobre o Cooper, dessa vez por 8 a 3, sendo que o adversário forma a base da Seleção Brasileira Sub-16.

Da equipe mariliense, cinco garotos defenderam o Brasil no Pan-Americano Sub-15 no México. Na premiação individual, Paulo Noris foi o melhor jogador da competição e o melhor empurrador de carreiras.

Mateus Sousa foi o melhor arremessador e Andrew Coelho o melhor conquistador de carreiras.

O Nikkey Marília tem o apoio das secretarias municipal (SELJ) e estadual de esportes e das empresas: Sasazaki, Dori, Marilan, Coca Cola/Femsa, Supermercado Kawakami e Carino.