Débitos de contas de água podem ser parcelados em até 12 meses

Desconto é de 40% sobre juros e multas para o parcelamento

 

Os débitos de contas de água poderão ser pagos em até 12 meses com desconto de 40% sobre a multa de mora e os juros. Porém, ao aderir a este sistema no Programa de Regularização de Débitos do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) é preciso dar uma entrada de 20% do valor total devido.

 

Para pagamento à vista, em parcela única, o desconto é de 90% da multa de mora e juros para quem aderir à anistia até o dia 31 de outubro. Para estes casos, o vencimento do boleto será em 8 de novembro.

Quem aderir de 1º de novembro até o término do mesmo mês, terá benefício de 70% de desconto da multa de mora e juros, pagando em parcela única (à vista), com vencimento em 9 de dezembro.

Também será beneficiado quem aderir no último mês do ano (até o dia 20 de dezembro). O desconto será de 50% na multa de mora e juros. O pagamento tem que ser à vista e o vencimento seria dia 23 de dezembro.

O diretor-presidente do Daem, Marcelo José de Macedo, disse que mesmo os contribuintes que já foram executados podem regularizar suas situações. “Nestes casos, o departamento reconhece o acerto e extingue a execução”.

Macedo agradeceu o empenho do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que encaminhou o projeto do Programa de Regularização de Débitos para a Câmara, preocupado com os acertos importantes para a autarquia municipal. “Em 2018, o Daem deixou de arrecadar R$ 10 milhões por conta da inadimplência. Com o valor arrecadado, pretendemos pagar as contas e continuar promovendo investimentos importantes para garantir o atendimento à demanda de abastecimento de água na cidade”, concluiu.

Os interessados devem comparecer ao Daem, que fica na rua São Luiz, nº 359 (Centro), de segunda a sexta, das 8h às 13h30. Os pagamentos deverão ser feitos em agências bancárias e casas lotéricas, após a geração do boleto na autarquia municipal.