Número de acidentes com vítima reduz 44,8% após ações da PM

Início das fiscalizações contribuiu para queda nos índices em Marília

As constantes operações de trânsito realizadas pela Polícia Militar (PM) surtiram efeito em Marília. Dados divulgados na quarta-feira (9) pela corporação indicam redução de 44,8% no número de acidentes com vítimas no mês de setembro.

Segundo a PM, no mês de julho, ainda sem a realização das operações, foram contabilizados 147 acidentes. Já em agosto, também sem as ações preventivas, o índice caiu 17% e foram registradas 122 colisões com vítimas.

Já em setembro, com o início das fiscalizações, a redução foi ainda maior. Nos 30 dias do nono mês do ano, a PM contabilizou 81 acidentes, 44,8% menor que o mês de julho, e 33,6% inferior a agosto.

Nota enviada pelo 9º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) afirma que a redução foi possível apenas após a intensificação das ações fiscalizadora em vias de grande fluxo de veículos de Marília.

Nas operações são verificadas as documentações de carros e motociclistas, possível embriaguez do motorista, além das condições do veículo. O objetivo das fiscalizações é reduzir a imprudência e o número de acidentes de trânsito.

Matheus Brito