Peugeot firma parceria com Projeto Paisagens Gastronômicas

Essa característica também permite ao motorista enxergar dados importantes como velocidade e consumo de combustível por cima da direção, sem tirar os olhos das belezas da estrada.

A Peugeot, com o Novo SUV Peugeot 2008, é uma das empresas apoiadoras do projeto Paisagens Gastronômicas. A iniciativa tem o objetivo de pesquisar ações voltadas para a inovação na área alimentícia e mapear as mais nobres iniciativas de produção de alimento.

As primeiras paisagens brasileiras escolhidas são as do Estado de São Paulo, responsável pela maior produção agrícola do país.

A bordo do Novo SUV Peugeot 2008, os profissionais do projeto viajaram, nos meses de julho e agosto, por cidades paulistas e por fazendas do interior e litoral, além de paisagens urbanas do estado para mostrar como o alimento influencia na identidade e cultura da região. 

Marcado pelo tema “Descubra suas respostas da estrada”, o SUV Peugeot 2008 par

ticipou de grandes experiências, encontrando desde plantações de cenouras roxas até produção de queijos artesanais.

Além de entender técnicas e processos de sustentabilidade. O modelo é apropriado para a expedição, pois é bem versátil na estrada, tanto no asfalto quanto na terra. O novo i-Cockpit permite que a visão que o motorista tem da pista e do painel, ao mesmo tempo, seja uma experiência diferente, já que o SUV Peugeot 2008 tem volante SportDrive com dimensões reduzidas e painel elevado.

Essa característica também permite ao motorista enxergar dados importantes como velocidade e consumo de combustível por cima da direção, sem tirar os olhos das belezas da estrada. 

Disponível em duas configurações de motorização, 1.6 EC5 VTI, de 118 cv a 5.750 rpm (com etanol) e 1.6 THP, de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol), ambas com câmbio automático EAT6 de seis velocidades, os propulsores contam com torque máximo de 16,1 kgfm a 4.750 e 24,5 kgfm a 4.000 rpm, respectivamente.

O motor turbo tem 16 válvulas, com duplo comando de válvulas no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll; com bomba eletrônica de alta pressão; cabeçote com 2 eixos de comando de válvulas; bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.