Produção do Novo Onix Plus dobra em outubro

Mesmo com o ritmo forte de aceleração, a expectativa é que a fábrica de Gravataí consiga atingir sua capacidade plena de produção apenas a partir de dezembro.

Lançado há duas semanas, o Novo Onix Plus está movimentando as concessionárias Chevrolet de todo o país assim como o site da marca, que bateu recorde histórico de acessos. Apenas a página oficial do carro teve mais de 1,3 milhão de visitantes durante o período.

“A procura pelo Novo Onix Plus está sendo muito grande em nossos canais de vendas.

Em outubro, de acordo com a curva de aceleração, a produção dobra para 10 mil unidades, o que deve reduzir o tempo de espera dos clientes que já reservaram o carro”, informa Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

As reservas estão concentradas nos modelos mais completos, equipados com motor turbo e Wi-Fi, sendo que o montante planejado para o primeiro mês de produção inteiro já foi reservado em apenas duas semanas.

O Novo Onix Plus é produzido na unidade da GM de Gravataí (RS), que passou por uma profunda transformação para poder receber o modelo.

As mudanças na linha de montagem ainda não terminaram, já que a versão hatch do Novo Onix começa a ser produzida regularmente em novembro.

Mesmo com o ritmo forte de aceleração, a expectativa é que a fábrica de Gravataí consiga atingir sua capacidade plena de produção apenas a partir de dezembro.

Com a chegada dos novos modelos, o sedã Joy de entrada da Chevrolet passa para a fábrica da GM de São Caetano do Sul (SP). De lá, sairá com mudanças estéticas e até de nomenclatura. Começa a ser distribuído nas próximas semanas às concessionárias Chevrolet.

O motor turbo mais econômico do país

O motor Ecotec 1.0 Flex Turbo da Chevrolet conta com as mais modernas tecnologias disponíveis, como bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando variável de válvulas, coletor de escape integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, além de diversos conceitos inovadores ou até mesmo inéditos na categoria.

Um dos segredos da performance deste propulsor está no sistema avançado de gerenciamento eletrônico, que potencializa os resultados tanto na configuração manual como na automática, ambas de seis marchas.

O Novo Onix Plus 1.0 Turbo Flex acelera de 0 a 100 km/h em até 9,7 segundos - número melhores aos que do Cobalt 1.8, por exemplo.

Várias destas tecnologias também contribuem para o menor consumo de combustível e posicionam o novo Onix Plus como o modelo turbo mais econômico do mercado, de acordo com dados do Inmetro.

Com gasolina no tanque, o Novo Onix Plus com transmissão manual roda, em média, 17 km/l na estrada e 13,7 km/l na cidade. Os números com etanol são 12,2 km/l e 9,6 km/l, respectivamente. O modelo automático também é referência em economia.