Escuridão na avenida Brasil incomoda população

Pedestres e comerciantes reclamam de lâmpadas queimadas

Pessoas que trabalham ou transitam pela avenida Brasil, próximo ao Terminal Urbano, no centro de Marília, procuraram o Jornal da Manhã para reclamar da falta de iluminação pública no local. Eles afirmam que à noite dois quarteirões ficam totalmente escuros em razão do grande número de lâmpadas queimadas. Dos vários postes de iluminação da avenida Brasil, mais da metade estão com lâmpadas queimadas há vários meses, tornando o local inseguro à noite.

Outro ponto da cidade também é alvo de reclamação pela falta de iluminação. Moradores da rua Pernambuco, no quarteirão do número 655, reclamam que o trecho está totalmente escuro em razão das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação. Os moradores afirmam que se sentem inseguros de sair e voltar para casa  à noite em razão da escuridão no local.

Em nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a  Prefeitura de Marília informou que a responsabilidade da troca de lâmpadas dos postes é da concessionária CPFL. A Prefeitura somente é responsável por canteiros central, pista de cooper e praças. Qualquer reclamação e troca de lâmpadas devem ser feitas para o 0800 da CPFL.

A assessoria de imprensa da CPFL encaminhou nota ao jornal informando que vai encaminhar equipes ao local para verificar. “A CPFL Paulista informa que  realizou recentemente serviços de manutenção da iluminação nos endereços citados. A companhia encaminhará equipes ao local para verificar a situação e, caso seja necessário, regularizará a iluminação”, diz a nota.