Famema oferece 50 vagas para cursos da Univesp

amema é polo de Marília com quatro cursos

 

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas para mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020 (modalidade à distância). A Famema é polo de Marília com quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, cada um com 50 vagas. 

A estrutura do polo Marília/Famema da Univesp conta com laboratório de informática equipado com computadores, impressoras, projetor e conexão à Internet que permitem o estudo à distância. 

As inscrições seguem até o dia 14 de novembro, às 15h, e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. O custo é de R$ 45,00. E até esse dia 18, às 15h, as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição para quem se encaixar em um dos seguintes requisitos: desemprego ou remuneração mensal inferior a dois salários mínimos; estar matriculado no ensino médio ou equivalente; estar no 3º semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos); ou em curso pré-vestibular ou em curso superior (graduação ou pós-graduação).

No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. As provas serão realizadas no dia 1º de dezembro, às 13h, de forma presencial, nas cidades que englobam diversas regiões do estado de São Paulo.

A lista completa dos locais da prova estará disponível em: vestibular.univesp.br, no dia 28 de novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 2 de dezembro, no site do vestibular.
O início das aulas está previsto para fevereiro.

De acordo com o presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, o vestibular 2020 foi planejado para ampliar o acesso ao ensino superior gratuito.

“Durante o ano, intensificamos as vistorias em unidades presenciais e contamos com o apoio das prefeituras e órgãos parceiros para oferecer vagas. Estamos cumprindo nosso papel de inclusão e de compartilhamento do conhecimento”, ressaltou. 

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo é uma instituição exclusivamente de educação à distância, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Conta com mais de 31 mil alunos matriculados e está presente em 373 polos, localizados em 316 municípios.