Prefeitura e Acinco inauguram o Parque das Árvores

Área tem 5 mil metros quadrados, com playground e praça de convivência

A Prefeitura de Marília, em parceria com a Acinco Incorporações & Construções,  inaugurou ontem o Parque das Árvores, localizado na Alameda das Árvores, ao lado do edifício Araucária. A solenidade contou com a presença do prefeito Daniel Alonso, secretários municipais e dos proprietários da Acinco, José Augusto de Ávila, a esposa Silvia Helena Lopes Ávila e Adriano Ávila.

A solenidade contou com apresentação dos alunos de flauta doce do projeto Acordes da Esperança II. O Parque das Árvores traz um novo conceito em espaços públicos que deve ser implantado em todas as regiões da cidade. Oferece praça  de convivência arborizada, pista de caminhada, ciclovia, Pet place, pomar, playground.

O Parque das Árvores integra um conjunto de prédios da Acinco Incorporações; o primeiro foi o Edifício Araucária, já entregue. Adriano Ávila, diretor de incorporação da Acinco, explica que em junho foi entregue o Araucária, o  primeiro empreendimento do loteamento. “O Parque das Árvores é um espaço de 5 mil metros quadrados de área verde. É uma forma de trazer para as pessoas o convívio urbano, tirar as pessoas do apartamento para o convívio social, e o parque é aberto ao público”, disse.

Adriano Ávila afirma que a história com o local começou em 2013 quando a área com mais de 25 mil metros quadrados tinha apenas uma árvore. “Cada empreendimento imobiliário deve contribuir para deixar a cidade melhor. Por isso temos hoje mais de 400 árvores plantadas, mais de 5 mil metros quadrados de área verde”.

A proposta da Acinco é recriar o espaço de convívio urbano com sustentabilidade, espaço de lazer e contato com a natureza. O empreendimento é o primeiro com pontos de energia elétrica totalmente subterrâneos,  iluminação ornamental e parque linear.  “Acreditamos que essa nova ideia seja absorvida por outros empreendimentos. Em junho entregamos o Residencial Araucária e em novembro vamos lançar a próxima torre”, disse Adriano Ávila.

O prefeito Daniel Alonso parabenizou a família Ávila pelo empreendimento e a iniciativa de tornar  a Praça das Árvores um espaço público. “Essa área no passado tinha um projeto de 17 torres. O Ávila projetou apenas sete torres e o restante do espaço deixou para área de lazer. A praça ele generosamente doou para Prefeitura para que se tornasse um espaço de uso público. E além disso também adotou a praça para fazer a manutenção”.

Daniel Alonso destacou o novo conceito de urbanização que a Acinco vem implementando em seus empreendimentos. “Obrigado por terem essa visão de que o conceito de urbanização tem que mudar. Obrigado pela consciência e generosidade”,  disse o prefeito. Conheça o conceito Acinco no www.acinco.eng.br