Por Franca, mariliense fatura título do Campeonato Paulista

Eduardo França começou a jogar basquete na escolinha do Sesi de Marília

Texto: Jorge Luiz

Foto: Divulgação

O Franca/Sesi conquistou o segundo título consecutivo do Campeonato Paulista de Basquete na última sexta-feira (dia 18), com a vitória sobre o Corinthians por 89 a 87, no segundo jogo da final, em casa, no ginásio Pedrocão.

No elenco campeão está o mariliense Eduardo França, conhecido como “Edu Marília”, que irá completar 18 anos de idade em dezembro.

O jogador começou no basquete com o professor Edney de Souza, no Sesi de Marília.

“No começo ele não sabia nada, mas foi aos poucos melhorando as partes técnica, física e de coordenação. Nas competições que disputávamos ele vinha sendo observado pelo pessoal de Franca, que acabou o levando. Se eu não me engano isso aconteceu em 2016. Conosco o Edu chegou a ficar dois anos”, explicou seu primeiro treinador.

Edney de Souza confessou que está surpreso com o sucesso do mariliense. “Chama à atenção, porque ele ainda é muito precoce. Não tem nem 18 anos e já compõe o banco do time de Franca. Para mim é um orgulho ter ajudado em sua formação e nota-se que ele tem um grande futuro pela frente”, avaliou. Edu Marília atua como ala e tem 2,10 metros de altura.