MAC deve ter dupla de zaga reserva para final em Jundiaí

Mesmo com virose, Guilherme Café viajou com a delegação, mas sua presença como titular não foi confirmada

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

 

O Marília Atlético Clube (MAC) deverá atuar com uma dupla de zaga reserva (Raphael e Brunão) no segundo jogo da final do Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23), amanhã (dia 2), às 16h, contra o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.

Além de Gutierrez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Café pode começar a partida no banco de reservas, já que voltou a treinar somente ontem à tarde, após se recuperar de uma virose.

Café só retornou ontem a Marília, depois do empate no primeiro jogo em 0 a 0, no último sábado. Após a partida, ele e todos do elenco foram liberados para folga e desde então contraiu a virose e não voltou.

Ontem, o zagueiro ainda treinou no time reserva e foi relacionado. A viagem aconteceu às 22h, com destino a Jundiaí. Caso não tenha condições, Brunão deverá ganhar a vaga.

Gutierrez e Guilherme Café jogaram juntos nas últimas oito partidas do Alviceleste na ‘Bezinha’ e estão invictos com quatro vitórias e quatro empates.

Foram apenas três gols sofridos. Já a provável dupla de zaga para sábado com Raphael e Brunão, foi titular em nove dos 27 jogos da equipe com: seis vitórias, dois empates e somente uma derrota: 2 a 1 para o Itararé, sendo que nessa partida o técnico Ricardo Costa escalou três zagueiros, incluindo Gutierrez.

Apesar dos bons números da provável dupla de zaga contra o Paulista, Raphael não joga como zagueiro titular desde o dia 1º de setembro, na derrota de 3 a 1 para a Francana, fora de casa, pela 3ª fase. No duelo do acesso diante do Fernandópolis, no empate em 1 a 1 como visitante, ele começou entre os 11, mas atuou como lateral-direito.

“O importante é conseguir estar entre os titulares, seja como zagueiro ou como lateral. Onde o treinador precisar estou preparado para dar conta do recado”, frisou Raphael.

Já a última vez de Brunão em campo foi no dia 17 de agosto, quando o time maqueano perdeu para o Catanduva fora (1 a 0) e de lá para cá são dez partidas sem jogar.

“Sai do time, mas nunca desanimei e sempre segui trabalhando, para quando a oportunidade voltasse a aparecer. O Ricardo ainda não me falou nada se eu começarei, mas estou pronto se ele precisar”, declarou Brunão.

Breno volta

Mudança certa no time titular maqueano é a volta do atacante Breno, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na vaga de Lucas Souza. O volante Matheus Chiclete também estava fora por cartão e retorna, mas ficará como opção no banco de reservas.

O provável MAC jogará com: Geílson; Mateus Mima, Raphael, Brunão (Guilherme Café) e Lucas Praxedes; Hebert, Mykaell e Ícaro; Erik Bessa, Breno e Lucas Lima.