Marília ficou com 3 adversários ‘engasgados’ na campanha do acesso

Catanduva venceu o MAC em casa por 1 a 0 e empatou no Abreuzão em 0 a 0

Por Jorge Luiz/foto: Matheus Dahsan

Das 28 partidas realizadas neste Campeonato Paulista da 4ª Divisão (Sub-23) pelo Marília Atlético Clube (MAC), foram 14 adversários diferentes e contra todas as agremiações jogou duas vezes. Somente três deles o Alviceleste não conseguiu ganhar em nenhuma das duas ocasiões.

A primeira ‘pedra no sapato’ foi o Itararé na 1ª fase. No estádio Bento de Abreu (2ª rodada), o placar terminou sem gols e no returno, no campo ‘inimigo’, derrota por 2 a 1, sendo o primeiro revés do time na competição.

Quem também levou vantagem sobre à equipe maqueana foi o Catanduva FC, na 2ª fase. No primeiro turno, o adversário venceu por 1 a 0 e na última rodada o placar acabou em 0 a 0, no Abreuzão.

O Paulista de Jundiaí também não foi derrotado em nenhum dos dois jogos da final diante do MAC, mas também não ganhou nenhum. Foram dois empates: 0 a 0 e 3 a 3. O clube só levou a taça porque tinha a vantagem de jogar pela igualdade, por conta de ter feito melhor campanha na somatória de todas as fases.

Invicto no Abreuzão

Depois de 24 anos, o Marília termina uma edição do Campeonato Paulista (de qualquer divisão) sem nenhuma derrota no estádio Bento de Abreu. O Alviceleste encerra 2019 com oito vitórias e seis empates em 14 jogos.

A última vez que o clube ficou um estadual inteiro sem perder no Abreuzão foi na Série A-2 de 1994. Foram 15 partidas com: sete vitórias e oito empates. Mesmo com a invencibilidade como mandante, o time acabou sendo rebaixado.

Em 2019, além de não ter sido derrotado, a equipe encerrou a participação na 4ª Divisão sem tomar um gol em casa há 679 minutos. O último sofrido foi no empate de 1 a 1 contra o Rio Branco, no dia 26 de julho, que marcou aos 41 minutos do primeiro tempo.

Foram sete rodadas sem levar gol no Bento de Abreu. Além do Alviceleste, somente o São José não perdeu nenhuma partida como mandante. O time eliminado nas quartas de final pelo Marília teve seis vitórias e sete empates.

A última derrota do MAC no Abreuzão foi no dia 24 de fevereiro de 2018, pelo Paulista da Série A-3, contra o Atibaia (2 a 1). De lá para cá são 17 jogos com: dez vitórias e sete empates.