Espaço Cultural recebe 6ª Exposição de Orquídeas da Primavera neste final de semana

Cerca de 6 mil plantas estarão à venda no evento, que deve receber cerca de 5 mil pessoas, segundo as expectativas dos organizadores.

Nos próximos dias 8, 9 e 10 (sexta, sábado e domingo), o Espaço Cultural e de Lazer “Ezequiel Bambini” recebe a 6ª Exposição de Orquídeas da Primavera realizada pela Associação Orquidófilos de Marília (Asom), com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Com entrada gratuita, o evento contará, nos três dias, com a Exposição de Artesanatos do Grupo “Feito a Mão”, que terá aproximadamente 20 bancas de artesanatos variados, como biscuit, costura criativa, patchwork, crochê, crochê em fio de malha, amigurumi, biojóia, fotografia autoral, pintura em tecido, decoupagem, brinquedos em madeira, utilitários em madeira, escultura em gesso, mosaico, laços e tiaras, lixo zero, entre outros.

Segundo Luiz Carlos Albieri, presidente da Associação Orquidófilos de Marília, a mostra tem o objetivo de divulgar a associação, que hoje conta com 20 associados e está à disposição da população para quem quiser conhecer, na Rua Santa Helena, 1400 - dentro do bosque municipal.”

Entre os destaques desta edição estão as Dendrobiuns Thirsiflorum - espécie com flores diversas e grande variedade de cores, e as Cattleyas, que chamam a atenção por ser uma planta grande e perfumada.

Outro destaque são as orquídeas aéreas, conhecidas como Vandas, que chamam a atenção por não precisarem ser plantadas em vasos.

A 6ª Exposição de Orquídeas da Primavera oferecerá também curso gratuito sobre cultivo de orquídeas no sábado (9), às 15h, no qual a população aprenderá a cultivar suas orquídeas, sem ser preciso fazer inscrição - somente chegar no local 15 minutos antes.

No sábado e domingo às 10h e as 15h haverá sorteios de orquídeas para quem estiver no recinto, além das vendas de mudas e plantas adultas floridas e insumos.

Cerca de 6 mil plantas estarão à venda no evento, que deve receber cerca de 5 mil pessoas, segundo as expectativas dos organizadores.

A população poderá adquirir orquídeas a partir de R$ 10,00, e orquídeas floridas com um preço especial.

O Espaço Cultural “Ezequiel Bambini” fica na Av. Sampaio Vidal em frente a Agência Central dos Correios. Mais informações: tel. (14) 3316-0463, ou no Portal das Orquídeas (Av Santo Antonio, 477).