Ação policial surpreende homem com 200 quilos de maconha

Houve troca de tiros com recebedores da droga, que fugiram por matagal em Lins

Por Matheus Brito / Fotos: J. Serafim

Mais de 200 quilos de maconha foram apreendidos numa ação conjunto das polícias Militar e Rodoviária na madrugada de sexta-feira (8) em Lins (cerca de 70 quilômetros de Marília). Um homem foi preso e ainda houve troca de tiros com outros criminosos, que conseguiram fugir,

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pela vicinal Lins – Getulina, policiais suspeitaram de um veículo Ford Del Rey, placas de Nova Andradina (MS). Na abordagem, foram encontrados 299 tabletes de maconha escondidos no porta-malas.

O condutor do carro confessou que estava aguardando a chegada de outro veículo para fazer a entrega do entorpecente.

Policiais fizeram um cerco pelo local, mas ocupantes de um Fiat Palio, placas de Araraquara (SP), notaram a ação e fugiram por uma propriedade rural. O carro foi abandonado e os acusados seguiram a pé por um matagal.

Durante a perseguição houve troca de tiros entre policiais e criminosos, e há suspeita que um tenha sido baleado, pois foram encontrados vestígios de sangue pelo matagal. Buscas foram feitas, mas os bandidos não foram localizados.

O homem que fazia o trabalho de “mula” foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para cadeia na região. Se condenado, ele pode pegar uma pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.