Alunos da rede estadual participam de simpósio na Unimar

Participaram alunos de sete escolas da Diretoria de Ensino de Marília

 

Alunos do ensino fundamental e ensino médio de escolas da rede estadual da Diretoria de Ensino de Marília, participaram na última quinta-feira do XIII Simpósio de Iniciação Científica da Unimar. É o segundo ano de parceria entre as duas instituições.

Segundo coordenador Maciel Marques Redígolo, os trabalhos apresentados foram desenvolvidos nas suas respectivas unidades escolares durante o ano letivo, onde são tratados temas de suma relevância para a formação dos estudantes e para a sociedade. “Além é claro da inserção dos mesmos no mundo da pesquisa e critérios para busca de informações fidedignas na internet e publicações impressas”, disse.

Alguns alunos participam do Programa de Iniciação Científica da Universidade, tendo o professor da escola na função de coorientador, sendo num grande momento de aprendizagem para os alunos e satisfação dos professores orientadores.

A edição do Simpósio deste ano trouxe uma novidade:  o prêmio sustentabilidade e inovação, muitos dos trabalhos apresentados estarão concorrendo. “ Estamos na torcida”, disse o professor Maciel.

Para prestigiar os alunos e orientadores no evento, vários professores coordenadores do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino estiveram presentes (Daniela, Anicéia, Ana, Paula e Claudemir).

Foram apresentados trabalhos de alunos das escolas: Escola Profº Amilcare Mattei, Escola Gabriel Monteiro da Silva, Nely Carbonieri de Andrade, Escola José Ambrósio dos Santos, Escola Dr. Eduardo de Souza Porto, Escola Profº Edson Vianei Alves e Escola Emico Matsumoto.