Unimar oferece acolhimentos aos candidatos

Instituição oferece área para relaxamento, distribuição de água e kit

A Universidade de Marília (Unimar) promove o acolhimento aos candidatos que estão prestando a prova do ENEM 2019, com área para relaxamento, distribuição de água e um kit da Instituição. O objetivo desta ação é auxiliar no desempenho destes candidatos nos dois dias de prova, evitando assim o desconforto provocado pela ansiedade do exame.

De acordo com o Supervisor de Relacionamento da Unimar, Fernando Martins, o espaço foi pensado como um momento para repor as energias antes da prova. “No fim de ano os alunos saem de suas casa aos domingos para fazer as provas, extensas como esta do Enem que chega a seis horas. O objetivo é, com este espaço, acolher estes candidatos para que eles possam se acalmar, tomar uma água, rever colegas e tirar dúvidas sobre nossos cursos, vestibulares, bolsas, ProUni e FIES. Ações que irão ajudar no foco para fazer uma prova muito boa. Além disso, aproveitamos para apresentar os ambientes da Universidade”, explica.

A Universidade de Marília recebeu mais de seis mil candidatos, da cidade e região, para prestar o exame. De Pompéia, ônibus escolares trouxeram os candidatos e cuidando dos jovens estava a professora de Ensino Médio Thais Bezerra. Para ela, o espaço auxiliou os alunos a realizarem uma boa prova. “Os alunos vieram muito ansiosos, mas fomos muito bem recepcionados pela Unimar. Foi muito importante porque eles conseguiram relaxar, se acalmar e focar para o Enem. A organização foi excelente, estão de parabéns por este espaço”, conta.

Segundo a candidata Eloisa Fernandes, o espaço foi importante no momento de concentração que a prova requer. “Eu quero cursar Psicologia e estou confiante com a prova, mas mesmo assim estava muito nervosa. Quando cheguei aqui pude relaxar, tirar algumas dúvidas e me preparar para o primeiro dia, foi sensacional”, enfatiza.

Amanhã (10) será a segunda prova do ENEM 2019. A Universidade de Marília estará, mais uma vez, com os espaços de acolhimento para apoiar os candidatos em mais esta etapa rumo a graduação.

É importante lembrar que os portões fecham às 13h, por isso é essencial a chegada com uma hora de antecedência, para evitar atrasos. Candidatos, não esqueçam os documentos e a caneta esferográfica transparente de cor preta. Para mais informações acesse www.unimar.br. Boa Prova!