Nova geração do HB20 é atração na Hyundai HMB CAOA - Marília

A grande novidade na segunda geração do compacto sul-coreano é o motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.

Versão sedã de um dos compactos mais vendidos do Brasil, o Hyundai HB20S 2020, que ganhou uma nova geração, com visual e interior retocados, novo motor turbo e com injeção direta e mais recursos de tecnologia e segurança para enfrentar a concorrência, é uma das atrações do showroom da Hyundai HMB CAOA - Marília, concessionária da marca localizada na rua Bandeirantes, 391 - Centro (tel. 3402-2150).

 

Versões e motorização

A grande novidade na segunda geração do compacto sul-coreano é o motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível.

 

O propulsor equipa as versões Evolution, Diamond e Diamond Plus do HB20 e HB20S.

 

Com o sistema de injeção direta (GDI), turbo e intercooler, o propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv, além do torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm - em outras palavras, ultrapassagem e aceleração são mais eficientes do que nunca, pois a força total do motor está disponível quase que instantaneamente.

 

A opção turbo está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.

 

O novo HB20S sai de fábrica nas versões Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

 

Tecnologias inteligentes

Exclusivo na categoria, o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo, identifica carros e pedestres a frente por meio da câmera no para-brisa, se houver perigo de impacto, é emitido um alerta sonoro e os freios são acionados.

 

O sistema Alerta de Mudança de faixa identifica faixas a frente através da câmera no para-brisa, e caso o veículo saia do trajeto, o motorista é avisado por meio de luzes no painel e alerta sonoro.

 

Design e conectividade

O visual do novo HB20 foi inspirado na nova linguagem de design da Hyundai que valoriza a Esportividade Sensual. Na apresentação da linha 2020, o gerente geral de produto da Hyundai Motor Brasil, Rodolfo Stopa, explicou que o objetivo  da montadora não é fazer carros iguais mas que se diferenciem e sejam reconhecidos pelos detalhes.

 

A generosa grade, os faróis alongados, o para-choque e o capô com vincos destacam a frente. As laterais são marcadas por vincos e pelas caixas de rodas.

 

O novo para-choque traseiro e as lanternas com assinatura para cada versão completam o conjunto. No sedã, o caimento prolongado do teto remete a um fastback.

 

O interior valoriza linhas limpas e horizontais, com acabamento personalizado para cada versão. Na top Diamont Plus combina couro marrom e detalhes prata no sedã. 

 

Os equipamentos e a conectividade também são destaque como o quadro de instrumentos digital, central multimídia e ar-condicionado automático digital.

 

A central multimídia de 8” estilo flutuante é um dispositivo que conversa diretamente com você e com o seu carro, utilizando as principais conectividades como Bluetooth, agenda, streaming de áudio, histórico de chamadas, MP3 Player, reprodutor de fotos, vídeos, comandos de áudio e muito mais.

 

Além disso, conecta com diversas funções do seu celular através do Apple CarPlay e Android Auto.

 

Garantia e Plano de Manutenção

A nova geração do HB20 tem cinco anos de garantia sem limite de quilometragem para veículos de uso particular.

 

Nas aplicações comerciais, a garantia continua em cinco anos ou até atingir 100 mil quilômetros.

 

Além de oferecer cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, o HB20 terá revisões periódicas até 60 mil quilômetros com preços fixos.

 

Ao adquirir o modelo, o consumidor recebe a primeira mão de obra gratuita e lavagem em cortesia em todas as revisões.