Abertura e 1º dia de competições dos Jogos Abertos acontecem amanhã

Cerimônia de abertura oficial será realizada no ginásio do Clube dos Bancários, às 19h

Por Jorge Luiz/foto: Divulgação

A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior em Marília começou oficialmente ontem (dia 11), com a entrega da relação nominal de cada atleta por cidade, além da chegada de algumas das 206 delegações.

Hoje é esperada a vinda de quase todas aos alojamentos e amanhã começa de fato o evento, que volta ao município depois de 57 anos (1962). A partir das 8h tem início as primeiras competições e às 19h a realização da cerimônia de abertura, no ginásio de esportes do Clube dos Bancários.

Os Jogos Abertos deverão ter 17 mil pessoas entre: atletas, árbitros, comissão técnica, servidores, comitê organizador e comitê dirigente.

Serão 26 locais de provas para as 30 modalidades em disputa: atletismo, atletismo ACD (atletas com deficiência), basquete, badminton, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, natação ACD, supino, skate (modalidade extra), taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Desempenho 2018

Em 2018 os Abertos foram realizados em São Carlos e Marília terminou na 16ª colocação da 1ª Divisão, com 70 pontos. Foram 75 medalhas, sendo 33 de ouro, 28 de prata e 14 de bronze. Como acontece em todos os anos, a Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) foi a recordista para a cidade, com 59 pódios entre atletismo e natação ACD.

Foram: 28 de ouro, 21 de prata e 10 de bronze. No esporte convencional, a natação conquistou quatro de prata, já o atletismo levou uma de cada cor. O tênis de mesa ficou com duas de bronze.

Nas lutas, o boxe recebeu uma medalha de ouro, o taekwondo uma de prata e capoeira duas (ouro e bronze). Nos esportes coletivos, destaque para o título do futebol de campo masculino (campeão da 1ª Divisão) e do futsal feminino (campeão da 2ª). O handebol feminino ficou com a medalha de prata.

Estreias de Marília

Sete das 24 modalidades em que Marília irá participar vão estrear nesta quarta-feira. Quatro equipes já sabem contra quem vão atuar. O vôlei de praia vai jogar no Country Club. O masculino estreia às 11h diante de Américo Brasiliense e o feminino encara Botucatu, às 14h15. Ainda pela manhã, o futebol de campo das mulheres terá como adversário Piracicaba, às 10h15, no estádio Bento de Abreu.

O basquete masculino Sub-20 enfrenta Guarujá, às 11h, no ginásio do Yara Clube. A bocha inicia a disputa às 16h, contra Limeira, no poliesportivo do Pedro Sola.

Vale lembrar que as informações sobre os Jogos Abertos do Interior podem ser acessadas pelo site: https://www.jogosabertosmarilia.com.br.