Região de Bauru e Marília consome 15% a mais

O consumo de energia cresceu 15% entre setembro e outubro deste ano na média

 

 

Com o fim do inverno e a chegada de temperaturas mais altas, os consumidores precisam tomar cuidados em sua rotina para evitar sustos com um aumento das contas de energia elétrica. 

 

De acordo com levantamento da CPFL Paulista, distribuidora que atende 4,5 milhões de clientes no interior de São Paulo, o consumo de energia cresceu 15% entre setembro e outubro deste ano na média das 234 cidades da sua área de atuação. 

 

O incremento é decorrente das altas temperaturas que estão sendo registradas no interior de São Paulo, resultando na maior utilização de aparelhos como ar-condicionado, chuveiros e refrigeradores.

 

Somente nas cinco maiores cidades da região de Bauru e Marília, os clientes da empresa consumiram 15,2 mil megawatts-hora (MWh) de energia a mais no mês passado na comparação com setembro. Na média, o aumento foi de 15%. O montante seria suficiente para abastecer 6,3 mil novas residências pelo período de um ano.

 

Bauru foi o município que registrou a alta mais intensa, com uma ampliação de 19% no uso da energia. Em seguida, estão Marília, Pederneiras, Lençóis Paulista e Botucatu.