Em avaliação no Palmeiras, mariliense é o artilheiro na Copa Santiago Sub-18

Luan tem três gols, sendo dois marcados na última terça (21), contra o Santos

Por Jorge Luiz/foto: Alexandre Lourenção

O mariliense Luan está em um período de observação no Palmeiras e é o artilheiro do time na Copa Santiago Sub-18, que está sendo realizada no Rio Grande do Sul.

O atacante de 17 anos já marcou três gols, sendo dois deles na última terça-feira (dia 21), na vitória de 3 a 0 sobre o Santos. O outro foi anotado na estreia diante do Cruzeiro-MG. Hoje (23) o Verdão enfrenta o Figueirense-SC, às 21h, pelas quartas de final.

Desde novembro do ano passado, o jogador faz avaliações no Palmeiras. Por conta do interesse do clube, Luan abriu mão de jogar a Copa São Paulo Junior pelo Marília Atlético Clube (MAC), mesmo inscrito e quase toda a temporada passada foi titular.

O atacante está na base maqueana desde o segundo semestre de 2018 e seu contrato amador se encerra no próximo dia 31 (sexta-feira).

Luan chegou a treinar com o elenco profissional do Alviceleste em 2019 e jogou todas as competições de base: Jogos Abertos da Juventude (Sub-17), Jogos Regionais (Sub-20), Paulista da 2ª Divisão Sub-20 e Jogos Abertos do Interior (até 20 anos).

O atacante foi titular nos dez jogos realizados até as oitavas de final do estadual da Federação Paulista de Futebol (FPF) e marcou quatro gols.