Oficina doa 2.300 fraldas à Casa do Caminho

Doações foram adquiridas com recursos da venda do artesanato

 

Foto: Divulgação

A oficina de costura Arte do Bem entregou 2.300 fraldas geriátricas à Casa do Caminho. As doações foram adquiridas com recursos da venda do artesanato, que é produzido por voluntárias na sede do Amor Exigente.

A entrega das fraldas foi feita na semana passada pela equipe de voluntárias da oficina de costura, que tem uma sala própria dentro da sede do Amor Exigente.

“Contamos com a ajuda e o talento de 11 voluntárias. Trabalhamos toda quarta-feira, das 14 às 18 horas, e complementamos com trabalhos que são levados para casa, para serem feitos durante a semana. O resultado nos anima cada vez mais”, disseram as voluntárias Marli Garrossino, Daphinis Santander e Marineide Volussi Valões.

Elas contaram que a oficina começou em 2017, inicialmente com quatro mulheres, seis máquinas de costura doadas pelo Sesi e materiais conseguidos junto a empresas locais.

Até o momento o grupo já doou400 lençóis e 200 fronhas para o Hospital Materno Infantil;1.300 fraldas para a Casa do Caminho; e, no último dia 12, mais 2.300 fraldas para o mesmo asilo.

"Foi uma tarde emocionante e prazerosa. Além da doação em si, passamos momentos muito agradáveis com os idosos. Proporcionamos um lanche da tarde, conversamos e procuramos oferecer, além das fraldas, atenção e carinho.

Fomos recebidos em ambiente muito acolhedor, com instalações bem cuidadas e profissionais dedicados e cuidadosos", contou a vice-presidente do Amor Exigente de Marília, Latife Baaklini Coelho.

A venda do artesanato conta com o apoio do Shopping Esmeralda e do Supermercado Tauste, que cedem gratuitamente espaço para a realização dos bazares.

A Oficina Arte do Bem também vende no local, a sede do Amor Exigente, na rua Ma. Angelina Zillo Vanin, nº 75, no Jardim Estoril, na travessa da rua Santa Helena. Mas somente no horário de funcionamento do grupo, às quartas, das 14 às 18 horas.

As voluntárias convidam outras pessoas que queiram participar da oficina. O contato deve ser feito pelo telefone 99761-6734 ou pelo e-mail marliamorexigente@bol.com.br.