Há 5 anos, Flamengo era tetra do NBB em Marília

Time carioca bateu o Bauru Basket no 2º jogo da final, no ginásio da Avenida Santo Antônio

Por Jorge Luiz/foto: Edio Jr.

 

Neste dia 30 de maio, há cinco anos, o ginásio de esportes Neusa Galetti (Avenida Santo Antônio) foi o palco da conquista do tetracampeonato do Flamengo-RJ do NBB (Novo Basquete Brasil). Com a presença de 7.400 pessoas, o time carioca venceu o Bauru Basket por 77 a 67, no segundo jogo da final. Marília foi escolhida pelo bauruenses para a decisão por ter a capacidade mínima permitida pela LNB (Liga Nacional de Basquete).

Secretário municipal de esportes na época, Gastão Pinheiro Júnior, só lamentou a derrota de Bauru. “Fico triste por Bauru, que poderia levantar a taça e pelo fato de não termos o terceiro confronto, que seria novamente em Marília. Todavia, foi uma festa muito bonita. Ficamos muito satisfeitos com a estrutura para um evento tão grande como esse, que a LNB proporcionou. Todos estão de parabéns”, declarou

 

Elogios do público – Pessoas de Marília, da região e do Rio de Janeiro foram a maioria no ginásio da Avenida Santo Antônio. Luiz Renato de Souza veio de Itapuí (163 km), para acompanhar a partida.

“Gosto muito de basquete, sempre acompanho os jogos do Bauru no Panela de Pressão e não podia deixar de vir a esse jogo. É uma festa muito bonita, o ginásio é maravilhoso e estou confiante que Bauru vai levar para o terceiro jogo”, disse o empresário no intervalo do jogo.

O engenheiro químico Fernando Henrique Rezende, mora em Garça e também torceu pelos bauruenses. “Um evento como esse na região é muito importante e o ginásio é muito bonito e moderno. Se houver o terceiro jogo virei novamente”, explicou antes de iniciar a partida.

Já para Aurélio Martins, que veio de Maringá, para torcer pelo Flamengo, ver seu time campeão foi um sonho realizado. “Viajei três horas, mas valeu muito a pena. Oportunidade única de poder ver o Flamengo assim de tão perto”.