Comissão de Direito Empresarial realiza live

 

 

A Comissão de Direito Empresarial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília realiza mais uma live – transmissão ao vivo via internet - pela plataforma Zoom, na próxima quarta-feira (3), às 19h. O tema será “Holding Familiar” e a finalidade é ampliar o conhecimento a respeito da proteção patrimonial dos empresários. Para participar é preciso se inscrever por meio do formulário existente no link em que também constam instruções sobre o acesso: https://forms.gle/NK3XGqRH8gbHE6eP6.

No evento virtual será discutido planejamento sucessório e analisada a abertura de uma empresa com o objeto social de administração de bens imóveis próprios para a proteção patrimonial.


Serão demonstradas as vantagens desse tipo de constituição, nos seus aspectos societários e sucessórios, bem como na redução na carga tributária.


O expositor convidado é o advogado João Alberto Teixeira. Ele é consultor de planejamento sucessório, palestrante sobre o tema e professor de Governança Corporativa e Direito Empresarial no MBA da Faculdade Reges de Dracena, além de instrutor de Cursos pela Unifenacon.


Teixeira também possui MBA em Direito Empresarial, pela FGV, e é associado e membro da Comissão Jurídica do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC.


Lives

Este é o segundo evento do tipo realizado pela Comissão de Direito Empresarial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília.


No final de abril o colegiado transmitiu pela plataforma Zoom, e compartilhamento nas redes sociais, a live intitulada "As tendências da advocacia empresarial em tempos de coronavírus e a necessidade de reinvenção pós-crise” com o advogado e professor Benedito Villela.