Ladrão de celular é preso após cair de telhado na fuga

Assaltante colocou faca no pescoço de estudante e exigiu entrega do telefone

Por Matheus Brito / Foto: Divulgação

O desempregado Paulo Henrique da Cunha, de 34 anos, foi preso por policiais militares acusado de assaltar um estudante, de 19 anos, na noite de sábado (30) no bairro Salgado Filho, na zona Oeste de Marília. O ladrão foi detido após cair do telhado de uma residência durante a fuga.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 22h30, a vítima B.J.V.M. caminhava com um colega pela avenida Rio Branco quando foi abordada pelo criminoso. O acusado colocou a faca no pescoço do estudante e exigiu a entrega do aparelho celular.

O bandido fugiu a pé em direção a Vila Jardim, também na zona Oeste. Policiais militares fizeram buscas pelo bairro e flagraram o acusado correndo pela rua das Margarida e pulando telhados de residências.

A PM fez o cerco no local e deteve o desempregado após ele quebrar uma telha e cair em um cômodo de uma residência na rua João de Freitas Neto. A arma usada no crime foi apreendida, mas o bandido alegou que dispensou o telefone durante a fuga.

Cunha foi indiciado em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhido para a penitenciária de Marília. A pena pode chegar até dez anos de prisão em regime fechado.