Gramado: LGBT Conference chega à terceira edição em versão 100% digital

A 3ª edição da LGBT Conference de Gramado (RS) ocorre este ano nos próximos dias 24 a 26 Com o tema Pela Diversidade.

A 3ª edição da LGBT Conference de Gramado (RS) ocorre este ano nos próximos dias 24 a 26 Com o tema Pela Diversidade.

Em um formato 100% digital, o evento se adapta aos tempos de pandemia, sem deixar de trazer ao debate temas importantes e muito relevantes para a sociedade, a partir de um ponto comum: a inclusão.

Já a Copa Internacional de Futsal LGBT que ocorreria de forma simultânea, foi adiada para 2021.

Este ano, a organização do evento convidou o Projeto Orientando para fazer a curadoria da Conference. 

O Orientando é um projeto comandado por pelo jovem gramadense João Victor Costa Coutinho, estudante de Direito, e que, com cunho socioeducacional, visa estimular e orientar o debate saudável e plural sobre cidadania.

“Com grande alegria que recebi o convite para ser curador desta edição. Enquanto jovem e idealista, foi a forma de materializar tantas ideias. Enquanto fundador do Projeto Orientando e bacharelando em direito, foi a forma de expandir minhas ações.

O tema deste ano é: Pela Diversidade.

O intuito é dar voz àqueles não ouvidos, assim como desconstruir preconceitos de dentro da própria comunidade. Serão trazida palestras sobre pontos como: intersexualidade, prevenção a IST's, HIV, direito homoafetivo, lgbtfobia e ainda histórias de pessoas ilustres da comunidade LGBT. Cada dia foi montado com um subtema, de forma a contar a história de uma comunidade plural e diversa que sempre existiu e resistiu à opressão social”, destaca o curador.

A grade já conta com vários palestrantes convidados como a Dra. Maria Berenice Dias, artista e ativista Glorya Cristal, artista Rita D’Libra, Dr. Vinícius Lacerda, presidentes de times inclusivos de SP, POA , SC e Gramado (Maurício Lima - Bulls, Renan Evaldt -– Magia, Flávio Prestes - Quero Quero, Ísis Reis - Sereyas), ativista Douglas D’Avila, Neon Cunha, influencers Gustavo e Luiz do Reservas pra Dois, Samir Mussi, Pedro Henrique, Julia Helena e Patrick Rigon.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Instagram da Conference: www.instagram.com/lgbtconference/